Publicidade
Publicidade

Henrique Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, em 1975. É formado em Letras pela Uerj, com especialização em Jornalismo Cultural pela Uerj, mestre e doutor em Letras pela PUC-Rio. Já foi atendente de lanchonete, balconista de videolocadora, professor, superintendente pedagógico da Secretaria de Estado de Educação do RJ e coordenador pedagógico do programa Oi Kabum!. Trabalha na gestão de projetos literários no Sesc Nacional. É autor de 13 livros, entre poesia, infantis, juvenis e o romance O próximo da fila (Record), publicado também na França. Site do autor: www.henriquerodrigues.net   

PublishNews, Henrique Rodrigues, 24/08/2018
Em sua coluna, Henrique Rodrigues avalia os limites das relações profissionais e humanas no turbilhão da vida editorial brasileira
PublishNews, Henrique Rodrigues*, 31/10/2016
Na ausência de políticas consistentes de leitura no país, quem afinal lê os nossos escritores premiados?
PublishNews, Henrique Rodrigues, 31/07/2018
Após participar de todas as edições da Festa Literária de Paraty, escritor Henrique Rodrigues faz um balanço pessoal
PublishNews, Henrique Rodrigues*, 30/08/2017
Em escolas e grandes eventos literários brasileiros, só os escritores trabalham de graça
Nunca fiz terapia e não quero me curar dos meus anjos e demônios. A literatura é que me ajuda a organizar o caos interior e a entender o caos exterior.
Frei Betto
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar