Publicidade
Publicidade
Prêmio PublishNews | 2019

O PRÊMIO PUBLISHNEWS FOI ADIADO, SEM NOVA DATA DEFINIDA, POR CONTA DO COVID-19.

O Prêmio PublishNews tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos de 2019 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira. Trata-se do primeiro prêmio direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 - Pinheiros), em nova data a ser definida. O evento é aberto e gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição prévia. Após a premiação, haverá o tradicional coquetel do PublishNews.

As categorias

São cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2019:

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não-ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

E seis prêmios especiais:

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano
  • Prêmio de Editora do Ano
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano
  • Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial
  • Prêmio Metabooks - Livraria que melhor utilizou metadados em 2019
  • Prêmio Metabooks - Editora que melhor utilizou metadados em 2019

A escolha dos premiados

Os prêmios baseados nas categorias serão entregues com base na lista anual de mais vendidos do ano passado, de acordo com a posição final.

O Prêmio de Livro Mais Vendido irá para o livro mais vendido na lista anual geral do PublishNews, enquanto o Prêmio de Editora do Ano vai para a editora que colocou o maior número de obras (leia-se ISBNs) nas listas semanais e que terminou o ano em primeiro lugar. Para saber quem ganhou, é só clicar aqui.

O Prêmio Metabooks dará um troféu à editora e à livraria que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A escolha dos vencedores será feita pela equipe da Metabooks com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma.

O suspense fica por conta do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Os finalistas serão escolhidos pela equipe do PublishNews, que fará a avaliação de cada um dos dossiês e serão anunciados no dia 27 de fevereiro. A partir daí, eles serão submetidos à votação popular, que terá peso 1 na contagem dos pontos, e aos representantes das 17 livrarias que compõem a lista dos mais vendidos. Os votos dos livreiros terão peso 2. A somatória dos pontos definirá o ganhador. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 14 de fevereiro.

Já o ganhador do Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial será escolhido pelos organizadores, com base na carreira e realizações do premiado. A divulgação do nome escolhido será dia 10 de março.

Os ganhadores do Prêmio PublishNews

Ficção

  1. A garota do lago (Faro Editorial), de Charlie Donlea
  2. Prisioneiros da mente (HarperCollins), de Augusto Cury
  3. Poesia que transforma (Sextante), de Bráulio Bessa

Não Ficção

  1. Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari
  2. Mindset (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Carol Dweck
  3. Minha história (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Michelle Obama

Autoajuda

  1. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson
  2. O milagre da manhã (BestSeller / Grupo Editorial Record), de Hal Elrod
  3. O poder oculto (Petra / Ediouro), de padre Reginaldo Manzotti

Infantojuvenil

  1. Brincando com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
  2. As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
  3. O diário perdido de Gravity Falls (Universo dos Livros), de Alex Hirsch

Negócios

  1. Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro
  2. Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro
  3. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira

A cerimônia

A cerimônia contará com uma homenagem ao ganhador do prêmio de contribuição ao mercado editorial. O evento encerrará com o coquetel do PublishNews, onde será possível cumprimentar os premiados e confraternizar com colegas do mercado.

Realização:






Apoio:


Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Os quadrinhos são uma nova literatura. E são como um vasto território inexplorado. Há possibilidades em todas as direções.
Joe Sacco
Quadrinista maltês

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar