Publicidade
Publicidade
Prêmio PublishNews | 2019

O PRÊMIO PUBLISHNEWS FOI ADIADO, SEM NOVA DATA DEFINIDA, POR CONTA DO COVID-19.

O Prêmio PublishNews tem como objetivo reconhecer os livros mais vendidos de 2019 e os profissionais de vendas e marketing por trás destes sucessos de prateleira. Trata-se do primeiro prêmio direcionado especificamente para aqueles que cuidam da comercialização dos livros.

A cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo no Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 - Pinheiros), em nova data a ser definida. O evento é aberto e gratuito, mas é necessário fazer uma inscrição prévia. Após a premiação, haverá o tradicional coquetel do PublishNews.

As categorias

São cinco categorias baseadas nos números de vendas da lista anual de mais vendidos de 2019:

  • Mais vendidos de ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de não-ficção (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de infantojuvenis (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de negócios (1°, 2° e 3° lugar)
  • Mais vendidos de autoajuda (1°, 2° e 3° lugar)

E seis prêmios especiais:

  • Prêmio de Livro Mais Vendido do Ano
  • Prêmio de Editora do Ano
  • Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano
  • Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial
  • Prêmio Metabooks - Livraria que melhor utilizou metadados em 2019
  • Prêmio Metabooks - Editora que melhor utilizou metadados em 2019

A escolha dos premiados

Os prêmios baseados nas categorias serão entregues com base na lista anual de mais vendidos do ano passado, de acordo com a posição final.

O Prêmio de Livro Mais Vendido irá para o livro mais vendido na lista anual geral do PublishNews, enquanto o Prêmio de Editora do Ano vai para a editora que colocou o maior número de obras (leia-se ISBNs) nas listas semanais e que terminou o ano em primeiro lugar. Para saber quem ganhou, é só clicar aqui.

O Prêmio Metabooks dará um troféu à editora e à livraria que mais se destacaram no uso de metadados ao longo de 2019. A escolha dos vencedores será feita pela equipe da Metabooks com base na pontuação gerada automaticamente pelo sistema da plataforma.

O suspense fica por conta do Prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano. Os finalistas serão escolhidos pela equipe do PublishNews, que fará a avaliação de cada um dos dossiês e serão anunciados no dia 27 de fevereiro. A partir daí, eles serão submetidos à votação popular, que terá peso 1 na contagem dos pontos, e aos representantes das 17 livrarias que compõem a lista dos mais vendidos. Os votos dos livreiros terão peso 2. A somatória dos pontos definirá o ganhador. Para se inscrever, basta mandar um e-mail para premioprofissionaldoano@publishnews.com.br até o dia 14 de fevereiro.

Já o ganhador do Prêmio PublishNews de Contribuição ao Mercado Editorial será escolhido pelos organizadores, com base na carreira e realizações do premiado. A divulgação do nome escolhido será dia 10 de março.

Os ganhadores do Prêmio PublishNews

Ficção

  1. A garota do lago (Faro Editorial), de Charlie Donlea
  2. Prisioneiros da mente (HarperCollins), de Augusto Cury
  3. Poesia que transforma (Sextante), de Bráulio Bessa

Não Ficção

  1. Sapiens (L&PM), de Yuval Noah Harari
  2. Mindset (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Carol Dweck
  3. Minha história (Objetiva / Grupo Companhia das Letras), de Michelle Obama

Autoajuda

  1. A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson
  2. O milagre da manhã (BestSeller / Grupo Editorial Record), de Hal Elrod
  3. O poder oculto (Petra / Ediouro), de padre Reginaldo Manzotti

Infantojuvenil

  1. Brincando com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
  2. As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel / Ediouro), de Luccas Neto
  3. O diário perdido de Gravity Falls (Universo dos Livros), de Alex Hirsch

Negócios

  1. Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro
  2. Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro
  3. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira

A cerimônia

A cerimônia contará com uma homenagem ao ganhador do prêmio de contribuição ao mercado editorial. O evento encerrará com o coquetel do PublishNews, onde será possível cumprimentar os premiados e confraternizar com colegas do mercado.

Realização:






Apoio:


Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Você precisa ver uma criança de dois anos no iPad para ver que tem uma mudança grande acontecendo aqui.
John Makinson
CEO da Penguin

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar