Publicidade
Publicidade
FAQ

1) Como propor pautas ao PublishNews?

Envie seu release e sugestões de pautas para o e-mail redacao @publishnews.com.br.

Evite enviar pautas por Facebook, Twitter, WhatsApp e por outros e-mails. Evite também enviar textos em PDF ou imagem.

2) Como fazer para meu livro entrar na lista de mais vendidos?

Esta é simples: vender. Para entrar na lista, a quantidade vendida do livro nas 39 livrarias monitoradas pelo PublishNews tem de estar entre as 20 maiores quantidades para cada lista e período. Não importa o quanto o livro vendeu em outras lojas ou canais. Também não importa quanto o livro vendeu para as livrarias, pois as vendas monitoradas são aquelas ao consumidor.

A Lista é realizada em parceria com a com a Bookinfo – empresa que oferece soluções de inteligência de negócios e ferramentas de apoio à gestão de editoras, distribuidoras e livrarias. O sistema das lojas é integrado à Bookinfo, que recebe os dados de vendas de todas as lojas de uma determinada livraria – se houver mais de uma – e o sistema de BI da empresa faz, de maneira automática, o processamento e o tratamento dos dados. Em seguida, a equipe do PublishNews faz um último tratamento editorial e publica os números no site.

3) É possível fazer um post pago ou uma matéria patrocinada no PublishNews?

Sim. Temos espaço publicitários dedicados a isto, o Publieditorial. Para anunciar favor mandar e-mail para comercial @publishnews.com.br.

4) Qual o horário de fechamento do PublishNews?

11h da manhã. O período matutino, aliás, é o pior horário para falar com qualquer pessoa do PublishNews.

5) Posso deixar de receber as peças de e-mail marketing do PublishNews e continuar recebendo as newsletters?

Não, a assinatura é conjunta. Consideramos que aceitar receber nossas peças publicitárias é algo justo em troca da newsletter gratuita. Aliás, é graças aos nossos anúncios e e-mail marketing que conseguimos manter o PublishNews gratuito.

7) Quando é publicada a lista de mais vendidos?

Entre às 12h da quinta-feira e 12h da sexta-feira.

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Os livros significam todas as possibilidades.
Ali Smith
Escritora britânica

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar