Publicidade
Publicidade
Pub-Livro 2018

Apoio:

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO GRATUITA!

O PublishNews aplica mais uma vez seu já reconhecido conceito de programação profissional, desta vez em plena Feira do Livro de Porto Alegre. Na mesma linha da programação de sucesso da Casa PublishNews em Paraty e do Interlivro na Bienal, o maior informativo do mercado realiza agora a segunda edição de seu Encontro PublishNews de Profissionais do Livro, ou Pub-Livro | Edição Porto Alegre. "Para a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre é uma grande satisfação ter, pelo segundo ano consecutivo, mais uma edição de um dos mais expressivos encontros do mercado editorial e literário do Rio Grande do Sul que vai reunir os profissionais do livro durante a Feira.", comentou Isatir Antonio Bottin Filho, presidente da Câmara Riograndense do Livro, organizadora da Feira do Livro de Porto Alegre.

A curadoria buscou levar a Porto Alegre profissionais de primeiro time para debater não só as dificuldades, mas sobretudo saídas para esse momento de crise que vive o mercado editorial e livreiro no Brasil. Passarão pelo palco do Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo temas como a gestão financeira para editores (tema fundamental nesse momento), a importância dos metadados para fazer crescer as vendas de livros e o desafio do estoque zero, com soluções para gestão de estoque de editoras. Clubes do livro, que se firmaram como uma janela aberta em épocas de portas fechadas, também será tema de um diálogo histórico entre um dos idealizadores do Círculo do Livro e o Leiturinha, o maior clube de assinaturas da atualidade, com mais de 120 mil assinantes. A entrada é franca e todos estão convidados para participar, basta realizar uma pré-inscrição, pois as vagas são limitadas.


PROGRAMAÇÃO - DIA 02/11

13h00 – Abertura

13h30 – Gestão financeira de pequenas editoras: Como não ser pego de surpresa.

Com André Castro (LabPub).

14h30 – Quer vender mais livros? Pergunte-me como os metadados podem te ajudar a chegar lá.

Com Ricardo Costa (Metabooks). Mediação de Marilia Barcellos.

15h30 – Tudo novo de novo: como o mercado reinventou o clube do livro

Com Cynthia Spaggiari (Leiturinha) e Fernando Nuno (Círculo do Livro). Mediação de Leonardo Neto.

16h30 – Onde estamos e para onde vamos: os números do mercado

Com Mariana Bueno (FIPE). Mediação de Leonardo Neto.

PROGRAMAÇÃO - DIA 03/11

09h00 – Abertura

09h30 – 22 notícias para entender o mercado editorial brasileiro.

Com Leonardo Neto (PublishNews).

10h30 – Caminhando para o estoque zero: soluções para gestão de estoque (ou para não tê-lo)

Com Anselmo Bortolin (UmLivro). Mediação de Leonardo Neto

11h30O que os editores podem esperar da imprensa especializada?

Com Carlos André Moreira (Zero Hora) e Leonardo Neto (PublishNews). Mediação de Luciana Thomé (Não Editora e Dublinense)

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Não que a literatura modifique imediatamente o mundo em que vivemos, mas ao menos ela aprofunda e inquieta a sensibilidade do leitor.
Jorge Miguel Marinho
Professor e escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar