Do total de títulos vendidos nas livrarias (386 mil ISBNs) em 2023, 25 mil foram publicados no mesmo ano, segundo estudo da Nielsen BookScan
Em comparação com o mesmo período de 2023, variação negativa no volume é de 22,17%, e no faturamento, de 10,89%; no acumulado do ano, faturamento segue positivo em 4,68%
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL mostra ainda que no acumulado do ano, a queda no volume é de -3,71%
Reflexo do preço médio, no período analisado, a alta no faturamento foi de 7,64% em comparação com o ano anterior; no volume, porém, a queda foi de -1,94%
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL apresentou, neste quarto período, crescimento de 3,12% no faturamento graças ao aumento do preço médio do livro; no acumulado do ano, crescimento no valor é de 7,56%
Depois de um início negativo, o mercado traz um segundo Painel mais promissor; no período, mercado registra crescimento de faturamento de 12,47%
Editoras têm até 1º/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
O primeiro Panorama do Consumo de Livros, da Câmara Brasileira do Livro e Nielsen BookData, consolida o preço do livro como o principal motivo de escolha para compras
Estudo sobre os dados de 2022 foi apresentado na Casa PublishNews na Flip 2023
Pesquisa da Nielsen e do Snel apresentou variação negativa em relação a 2022 pela quarta vez desde agosto