Mesmo com a Semana do Consumidor, período registrou variação de -5,16% em volume e -2,18% em valor; no acumulado do ano resultado segue positivo
Estudo da GfK Entertainment e da NielsenIQ BookData reuniu números e informações de diferentes partes do globo, incluindo o Brasil, e foi apresentado na Feira do Livro de Londres
Programa recebe Ismael Borges, Country Manager da Nielsen Book Brasil, para analisar os números e resultados vistos na pesquisa que analisa as vendas das principais livrarias e supermercados no país
No acumulado do ano, variação positiva no valor chegou a 8,43%, e em volume 0,07%; 'queda no desconto médio, menor bibliodiversidade e fechamento acima da inflação resumem o ano de 2024', analisa Ismael Borges
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a variação positiva no Painel do Varejo de Livros no Brasil foi de 4,43% em volume e 8,12% em valor; no acumulado do ano, faturamento se mantém positivo em 7,23%
Período 10 também apresenta o terceiro resultado positivo em volume de vendas no varejo no ano
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, variação positiva é de 24,17% no volume e de 25,29% no faturamento; no acumulado do ano, faturamento segue 7,15% maior do que em 2023
'Oração para desaparecer' foi a única estreia do mês de julho na lista que apura os autores brasileiros mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país
A psicanalista Ana Suy emplacou a obra 'Não pise no meu vazio' e Babi A. Sette fez sua estreia na lista que apura os autores nacionais mais vendidos com 'O beijo da neve'
Um dos destaques da Pesquisa Produção e Vendas foi o crescimento geral do canal de vendas 'site próprio/marketplace' – ou seja, as vendas diretas das editoras para os leitores/consumidores; veja a repercussão do setor