Pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Editorial Brasileiro têm novo prazo
PublishNews, Redação, 06/02/2026
Coordenadas pela CBL e pelo SNEL, pesquisas apresentam os principais indicadores do mercado editorial brasileiro e editoras podem responder até 27 de fevereiro de 2026

Novo prazo para editoras responderem ao questionário da Nielsen | © Arquivo PublishNews
Novo prazo para editoras responderem ao questionário da Nielsen | © Arquivo PublishNews
O prazo para participação nas pesquisas “Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro” e “Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro” foi prorrogado até 27 de fevereiro de 2026. A extensão do prazo busca oferecer mais tempo e comodidade para que todas as editoras possam contribuir.

Coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), as pesquisas apresentam os principais indicadores do mercado editorial brasileiro, com dados referentes ao ano-base 2025.

Os questionários, elaborados pela Nielsen, permitem preenchimento parcial. As informações inseridas são salvas automaticamente, possibilitando que o respondente retome o envio em outro momento, sem perda de dados.

Reforçamos que todas as informações fornecidas são tratadas com absoluta confidencialidade, com acesso exclusivo da Nielsen. As entidades organizadoras não têm acesso aos dados individuais das editoras, e nenhuma identificação específica será divulgada em relatórios ou análises. Os resultados serão apresentados apenas de forma consolidada e agregada.

Em caso de dúvidas, entre em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com.

Pedimos, por gentileza, que os e-mails enviados pela Nielsen não sejam direcionados para a caixa de spam, pois os lembretes periódicos são fundamentais para assegurar a ampla participação do setor.

A contribuição de cada editora é essencial para a construção de um retrato fiel e representativo do mercado editorial brasileiro.

[06/02/2026 12:42:29]