Mais uma chance para participar das Pesquisas Produção e Vendas e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro
PublishNews, Redação, 25/02/2025
Editoras têm até 19 de março para responderem o questionário para as pesquisas que oferecem importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro

As editoras que ainda não responderam as pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro têm agora até o dia 19 de março para retornar o questionário preenchido.

Coordenadas pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), as pesquisas trarão os principais dados do mercado editorial (ano-base 2024), na área do digital e nos livros físicos e são consideradas um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro.

Os questionários, elaborados pela Nielsen Book, podem ser preenchidos de forma parcial, pois os dados inseridos são salvos automaticamente, permitindo que o usuário retome o preenchimento posteriormente. É possível, então, dividir a tarefa em etapas.

Os dados informados, como sempre acontecem com esse tipo de pesquisa, serão tratados como confidenciais, com acesso exclusivo da Nielsen. Nem mesmo as instituições organizadoras terão contato com essas informações. Nenhuma forma de identificação individual das editoras será utilizada em quaisquer relatórios ou análises preparadas. Todos os dados serão divulgados apenas de maneira agregada. Por fim, vale lembrar que os dados a serem preenchidos referem-se ao ano de 2024.

Qualquer dúvida, entre em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com.

[25/02/2025 08:00:00]