‘Paper’ realizado pela Nielsen, CBL e SNEL analisa os resultados da última edição da Pesquisa Produção e Vendas, que apontou queda real de 10% no faturamento das editoras brasileiras em 2020
Pesquisa aponta o quanto editoras brasileiras faturaram com a venda de e-books e audiolivros
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Crescimento de três dígitos em relação a abril de 2020 indica que, no geral, o varejo de livros se recuperou do baque sofrido no início da pandemia. Em relação a março desse ano, no entanto, há queda nas vendas.
Nielsen detecta crescimento de 41,1% nas vendas de livros de ficção. No geral, estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa apresentaram crescimento de 18,69% em volume e de 6,29% em valor.
Em 2020, o Painel do Varejo de Livros registrou a venda de 41,9 milhões de cópias, número 0,87% maior do que 2019. O faturamento, no entanto, apresentou variação negativa de 0,47%, sem considerar a inflação de 4,23%.
Nielsen publica ‘paper’ esmiuçando os números da Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, pesquisa que retrata a performance anual do mercado do livro no Brasil
Depois de mês de crescimento, varejo de livros tem nova queda quando comparado com 2019, mas em relação ao mês passado, números são positivos
A conclusão está no sétimo Painel do Varejo de Livros no Brasil. Crescimento foi de 4,4% em valor e de 0,67% em volume.
Números relativos ao período de 18/05 a 14/06 se aproximam daqueles apurados em 2019. No acumulado do ano a queda é de 12,28% em volume e de 11,7% em faturamento.