Terceira edição do estudo coordenado pela CBL e SNEL e realizado pela Nielsen abordará a produção digital do setor em 2021
Em números absolutos, o volume de vendas apurado pela Nielsen saltou de 757,9 milhões de unidades vendidas em 2020 para 825,7 milhões em 2021
Em outubro, faturamento com a venda de livros cresce 26,4% em relação ao ano passado. No acumulado do ano, crescimento é de 33,96%.
‘Paper’ realizado pela Nielsen, CBL e SNEL analisa os resultados da última edição da Pesquisa Produção e Vendas, que apontou queda real de 10% no faturamento das editoras brasileiras em 2020
Pesquisa aponta o quanto editoras brasileiras faturaram com a venda de e-books e audiolivros
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Crescimento de três dígitos em relação a abril de 2020 indica que, no geral, o varejo de livros se recuperou do baque sofrido no início da pandemia. Em relação a março desse ano, no entanto, há queda nas vendas.
Nielsen detecta crescimento de 41,1% nas vendas de livros de ficção. No geral, estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa apresentaram crescimento de 18,69% em volume e de 6,29% em valor.
Em 2020, o Painel do Varejo de Livros registrou a venda de 41,9 milhões de cópias, número 0,87% maior do que 2019. O faturamento, no entanto, apresentou variação negativa de 0,47%, sem considerar a inflação de 4,23%.
Nielsen publica ‘paper’ esmiuçando os números da Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, pesquisa que retrata a performance anual do mercado do livro no Brasil