Pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro são prorrogadas pela última vez
PublishNews, Redação, 16/03/2022
Para que mais editoras possam aderir, o prazo final passa a ser dia 31 de março. Pesquisas são os principais trabalhos acerca dos assuntos e referências para todo o setor editorial.

As Pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro, realizadas pela Nielsen Book, sob o comando da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional das Editoras de Livros (SNEL), tiveram os seus prazos prorrogados pela última vez. O prazo final passa a ser o dia 31 de março.

A data final foi postergada para ampliar ainda mais a participação das editoras, uma vez que ambas as pesquisas são os principais trabalhos acerca dos assuntos e referências para todo o setor editorial. Os estudos analisam detalhadamente o que foi produzido e vendido pelas editoras em termos de livros impressos e conteúdo digital (e-books e audiolivros). São, portanto, ricas ferramentas para toda a cadeia e, quanto maior a adesão, mais amplo e completo são os resultados aferidos.

É importante ressaltar que os questionários não precisam ser respondidos de uma única vez, os dados já inseridos são salvos automaticamente e o usuário pode retomar de onde parou. O questionário da Pesquisa Produção e Vendas foi lançado no dia 17 de janeiro e o da Conteúdo Digital, em 2 de fevereiro.

Qualquer dúvida é só entrar em contato com Mariana Bueno, preferencialmente pelo e-mail producao.vendas@nielseniq.com.

[16/03/2022 09:00:00]