
A Editora Sextante comprou parte do catálogo da Editora Benvirá, que pertencia ao Grupo Editorial Nacional (GEN), um dos líderes no segmento de CTP. O acordo foi anunciado na quarta-feira, dia 19 de agosto. O movimento incorpora ao acervo da editora carioca cerca de 50 obras de autores como Augusto Cury, Shawn Achor e Carmine Gallo. A negociação envolveu também a recém-criada Editora Reinvento, fundada por Fernando Penteado, que incorporará todo o catálogo não adquirido pela Sextante. Os valores não foram divulgados.
Para a Sextante, este é um movimento estratégico. O alinhamento entre o perfil das obras adquiridas e a filosofia da casa é ressaltado pelo sócio da editora, Marcos da Veiga Pereira. Ele ressaltou, em nota, estar muito feliz por poder “dar continuidade à construção de um catálogo consistente, com autores de grande relevância e livros que dialogam diretamente com o nosso propósito de tocar diferentes pessoas em vários momentos de suas vidas”.
Por fim, o CEO do GEN, Mauro Lorch, mostrou-se muito satisfeito por ter certeza de que essas obras seguem em ótimas mãos e que agora, “com mais essa decisão, o Grupo GEN reforça sua estratégia de buscar continuamente promover o melhor conteúdo para o mercado CTP no Brasil”, concluiu, também em nota.






