Maidy Lacerda e Elayne Baeta no topo da Lista Nielsen PublishNews
PublishNews, Talita Facchini, 18/12/2024
Autoras estrearam em Ficção as obras 'O diário de uma princesa desastrada 3' e 'Coisas óbvias sobre o amor'; em Não Ficção, estreias de Ana Beatriz Barbosa e Enaldinho

Das quatro estreias da Lista Nielsen PublishNews, correspondente ao período de 4 de novembro a 1º de dezembro, duas autoras se destacam por aparecerem logo no topo da apuração: Maidy Lacerda e Elayne Baeta.

Maidy Lacerda | © Divulgação
Maidy Lacerda | © Divulgação
Em Ficção, Maidy colocou no topo da lista que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país, o terceiro livro da série O diário de uma princesa desastrada: A maldição das princesas (Outro Planeta). Nessa história, para salvar seu reino, Amora e seus amigos viajam no tempo para aprender com os antigos erros do lugar. Ela só não esperava encontrar com uma garota idêntica a ela. Os outros dois livros da série também estão na lista, nas posições 13 e 18.

Elayne Baeta | © Divulgação
Elayne Baeta | © Divulgação
A segunda estreia em Ficção é Coisas óbvias sobre o amor (Galera), novo livro de Elayne Baeta e continuação de O amor não é óbvio. Em agosto, quando entrou em pré-venda, a Record anunciou que o livro vendeu 16 mil cópias em 24h, batendo a marca de livro com maior pré-venda do ano de 2024.

Em Coisas óbvias sobre o amor, Baeta não só retorna a São Patrique, como o faz através do olhar da personagem Édra Norr, que terá que enfrentar os próprios fantasmas e se resolver de uma vez por todas.

As duas outras estreias estão em Não Ficção. A primeira é Um tempo para mim (Principium), da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, que estreou na oitava posição. No livro, ela traz uma reflexão para cada dia do ano e uma proposta de exercício para o seu autocuidado mental.

E na 20ª posição, o youtuber Enaldinho estreia com Elo Monsters Book: Starter Pack (Pixel), uma coleção composta por oito livros que trazem adesivos para o leitor colecionar.

No ranking das editoras, a Planeta continua na primeira posição com dez livros emplacados na lista. Vale destacar que em Ficção, sete das 20 obras são do selo Outro Planeta.

O segundo Lugar ficou com o Grupo Companhia das Letras, com sete obras e logo em seguida, o Grupo Editorial Record, com seis.

[18/12/2024 09:00:00]