
A Lista Nielsen PublishNews de Autores Nacionais – que apura os nomes nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento no país – veio com quatro novidades este mês. O resultado é referente ao período de 16 de junho a 13 de julho.

O livro descreve a disputa entre o integralismo, o comunismo e a democracia sob a ditadura de Getulio Vargas e relata como a campanha pela entrada do Brasil na guerra levou o povo para as ruas. Ruy encerra o livro transportando o leitor para o front italiano na companhia dos 25 mil rapazes que foram com a FEB (Força Expedicionária Brasileira) para a batalha no além-mar, muitos dos quais nunca tinham sequer visto o mar.

Em Ficção, a única estreia do mês é a edição da editora Principis do clássico Vidas secas, de Graciliano Ramos.
No pódio de Ficção: A hora da estrela (Rocco), de Clarice Lispector; Jantar secreto (Companhia das Letras), de Raphael Montes; e A cabeça do santo (Companhia das Letras), de Socorro Acioli.
Já no Ranking das Editoras, Grupo Companhia das Letras e Planeta dividem a primeira posição com 11 títulos emplacados na lista, cada. A HarperCollins ficou a prata e quatro obras na apuração e o Grupo Editorial Record aparece logo em seguida com três títulos.
A Lista Nielsen PublishNews baseia-se nos dados da solução Nielsen BookScan oferecida no Brasil, para autores nacionais. São consolidadas mensalmente as vendas de livros nacionais na base de livrarias e varejistas onde a Nielsen mede o número de livros vendidos na boca do caixa.
A lista de lojas analisadas inclui:
A Página, Amazon, Americanas.com (+Submarino e ShopTime), Livraria Cultura, Livrarias Curitiba, Disal, Escariz, Lojas Americanas, Lojas Americanas Express, Leitura, Livraria da Travessa, Livraria da Vila, Drummond Livraria, Loyola, Livruz, Magazine Luiza, Martins Fontes, Nobel, Zastras, Carrefour, Pão de Açúcar.






