Sabatina PublishNews recebe o produtor cultural Julio Ludemir
PublishNews, Redação, 07/12/2023
Curador e um dos criadores da Festa Literária das Periferias (Flup), ele será entrevistado nesta quinta (7), às 16h, por Fernanda Cardoso, Julio Silveira e Henrique Rodrigues

O Sabatina PublishNews entrevista nesta quinta (7), às 16h, o escritor e produtor cultural Julio Ludemir. O programa será transmitido pelos canais do PN: YouTube, Facebook e Linkedin. Depois, a entrevista fica disponível em vídeo, podcast e como matérias no site e na newsletter.

Pernambucano, Julio é curador e um dos criadores – junto com Écio Salles – da Festa Literária das Periferias, a Flup. Evento que com 13 anos de história, cresceu, incorporou pautas pouco exploradas no cenário cultural, deu espaço para as mais diversas vozes e se popularizou.

Com a vontade de “entender a favela”, criou com o tempo a expertise para começar a atuar como produtor cultural e desde então tem feito a diferença ao liderar eventos culturais.

Na conversa, Julio vai falar sobre sua vida, leituras, a importância dos eventos culturais, sobre a Flup e outros temas que permeiam o mercado editorial.

Ele será entrevistado por Fernanda Cardoso, coordenadora editorial e especialista em ESG; Henrique Rodrigues, gestor de projetos literários, autor e colunista do PublishNews; Julio Silveira, editor, escritor, curador do LER – Salão Carioca do Livro e também colunista do PN.

O Sabatina já recebeu nomes como Fabiano Piúba, secretário do MinC; Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt; Sônia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record; Dante Cid, presidente do SNEL; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL, Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; Lucia Riff, fundadora da Agência Riff; Eduardo Giannetti, autor e economista; o também autor Ilko Minev; e a CEO da Editora Gente e ex-presidente da CBL, Rosely Boschini.

[07/12/2023 09:50:00]