Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, é a próxima convidada do Sabatina PublishNews
PublishNews, Guilherme Sobota, 27/03/2023
Programa de entrevistas recebe a editora vencedora do Prêmio PublishNews 2023 na categoria Editora do Ano, após colocar 104 livros na Lista de Mais Vendidos em 2022

Rosely Boschini, CEO da Editora Gente | © Gente
Rosely Boschini, CEO da Editora Gente | © Gente
A editora Rosely Boschini, CEO da Editora Gente, é a próxima convidada do Sabatina PublishNews. O programa – transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do PN, no Facebook e no Linkedin – vai ao ar nesta quinta-feira (30), às 15h. Após a transmissão, o conteúdo fica disponível no YouTube, se transforma em Podcast do PublishNews e matérias no site e na newsletter.

Rosely e a Editora Gente vão receber, no próximo dia 4 de abril, o Prêmio PublishNews na categoria Editora do Ano, por terem colocado 104 livros diferentes nas listas de mais vendidos de 2022, um recorde desde que o PN começou a contabilizar as vendas em livrarias.

Ex-Presidente da Câmara Brasileira do Livro por dois mandatos consecutivos, sendo a primeira mulher a assumir o cargo, Rosely publicou pelo menos uma dezena de autores com mais de 1 milhão de livros vendidos e centenas de obras best-sellers. "A minha especialidade é ajudar profissionais de impacto a se tornarem referência no mercado a partir da publicação de seus livros", diz em seu perfil no Linkedin.

Entre os best-sellers de 2022, está O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, livro mais vendido na categoria Negócios. Na semana passada, a editora ocupava o quinto lugar no ranking em 2023.

Rosely será entrevistada por uma bancada montada pelo PublishNews: estarão presentes o CEO da Literare Books International, escritor e mestre em psicanálise clínica, Mauricio Sita; o gerente do setor e-commerce da Livraria Vanguarda, Laerto Werhli; e os jornalistas Guilherme Sobota e Talita Facchini, da redação do PublishNews.

O Sabatina já recebeu nomes como Sônia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record; Dante Cid, presidente do SNEL; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL, Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; Lucia Riff, fundadora da Agência Riff; Eduardo Giannetti, autor e economista; o também autor Ilko Minev; e a presidente do Grupo Editorial Record, Sônia Machado.

[27/03/2023 09:40:00]