Fatores sociais e econômicos têm impacto no baixo desempenho no setor em 2022, mas pela primeira vez parcela digital ajudou a segurar a queda
Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura do Rio na última semana reuniu representantes do setor do livro para detalhar os planos da prefeitura para a candidatura
Livrarias exclusivamente virtuais se consolidam como canal com maior participação no faturamento das editoras; Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira (18)
Equipe de curadoria será formada por Clara Alves, Mateus Baldi e Stephanie Borges, e a jornalista Ana Paula Costa será a produtora executiva
Entidades ampliaram mais uma vez o prazo final para envio das respostas por parte das editoras: 31 de março de 2023
Editoras têm até 17/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Último Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022 mostra que o crescimento foi de 2,98% no volume e de 8,33% no faturamento, chegando ao número de R$ 2,54 bilhões em receita
Resultado do 12º Painel Nielsen de 2022 foi impulsionado pela Black Friday, mas não supera resultado do mesmo período do ano anterior; analisando o ano todo, há variação positiva no volume (2,64%) e no faturamento (7,56%)
Programa será transmitido ao vivo na sexta-feira (16) às 10h; a diretora de varejo da Livrarias Curitiba, Rute Pedri e o editor do selo Trama, do Grupo Ediouro, André Marinho, também participam da entrevista
No 10º Painel do Varejo de Livros divulgado pela Nielsen Book e SNEL, as ações promocionais que antecederam o Dia das Crianças fizeram diferença no resultado; faturamento registrou alta de 5,18%