Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões
Informação aparece no Painel do Varejo de Livros no Brasil que apontou que os estabelecimentos monitorados pela Nielsen venderam 3,97 milhões de unidades em maio
Pesquisa busca responder perguntas sobre o desempenho da indústria editorial brasileira apontando quanto as editoras produziram; quanto e por onde venderam seus livros
Data final para as editoras responderem ao questionário passa a ser o dia 05/04
Em 2020, o Painel do Varejo de Livros registrou a venda de 41,9 milhões de cópias, número 0,87% maior do que 2019. O faturamento, no entanto, apresentou variação negativa de 0,47%, sem considerar a inflação de 4,23%.
Nielsen publica ‘paper’ esmiuçando os números da Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, pesquisa que retrata a performance anual do mercado do livro no Brasil
Live nesta terça-feira (25), às 10h30, irá apresentar os resultados da primeira edição da pesquisa que analisou o que as editoras estão produzindo e comercializando de forma digital
Análise da série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial traz a preço presente as cifras apuradas em anteriores do estudo. Subsetor de CTP foi o que mais sofreu, com queda de 41% nos últimos 14 anos.
Resultado está na Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro que evidencia ainda o crescimento da participação de livrarias exclusivamente virtuais
O manifesto é assinado pelas principais organizações internacionais que representam a cadeia do livro. Por aqui, empresários do setor relatam dificuldades de acesso às linhas de créditos emergenciais.