No Sabatina PublishNews, Marcos da Veiga Pereira fez um balanço dos sete anos em que esteve à frente do SNEL e resumiu: ‘o convencimento foi a marca da gestão’
Em artigo, Marcos Pereira defende a retomada da Bienal do Livro Rio ainda em 21: 'Não é só pela Bienal. É pela causa. Pela cultura, pelo conhecimento, por tudo que a Bienal representa.'
Entre junho e julho, a venda de livros cresceu 59,29% em relação a igual período de 2020. ‘Evento comercial de uma grande varejista’ explica a venda, segundo realizadores do Painel do Varejo de Livros no Brasil.
Pesquisa aponta o quanto editoras brasileiras faturaram com a venda de e-books e audiolivros
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana
Crescimento de três dígitos em relação a abril de 2020 indica que, no geral, o varejo de livros se recuperou do baque sofrido no início da pandemia. Em relação a março desse ano, no entanto, há queda nas vendas.
Prazo foi prorrogado para que haja uma maior adesão das editoras. A meta dos organizadores do estudo é divulgar os resultados em abril.
Estudo apresenta os principais dados do mercado editorial brasileiro. Prazo para envio de informações é até o dia 14/02
André Fonseca, Anna Luiza Cardoso, Kim Doria, Taty Leite e Verena Alice Borelli foram selecionados pelo júri e já confirmaram a sua participação na programação oficial da Feira de Frankfurt 2020. Um deles irá para o evento em 2021.
Foram selecionadas livrarias de 13 estados, localizadas nas cinco regiões. Cada uma das livrarias já recebem a primeira parcela do apoio (R$ 5 mil) nesta quinta-feira (13).