Em números gerais e já considerando a inflação no período, a queda foi de 4,76%. Governo gastou 13% a menos do que no ano anterior.
Promoções do Dia Internacional da Mulher e da Semana do Consumidor fazem vendas de livros disparar, aponta Nielsen. Em volume, o aumento foi de 18% e em faturamento, de 19%.
Editoras terão até o próximo dia 2 para responder o questionário
Editores têm até o próximo dia 9 de fevereiro para responder ao questionário da Pesquisa de Produção e Vendas do Mercado Editorial Brasileiro
Segundo Painel das Vendas de Livros no Brasil, crescimento acumulado no ano já é de 6,63% em valor e de 5,89% em volume
Felipe Lindoso analisa do Censo do Livro Digital divulgado realizado pela Fipe
Estudo mapeia a produção de conteúdo digital das editoras. Evento terá a presença de Mariana Bueno, Marcos da Veiga Pereira e Luis Antonio Torelli.
Pesquisa Fipe, divulgada na manhã desta quarta, aponta queda nas vendas no segmento 'Mercado' e aumento das compras de governo. Subsetor de CTP foi o que mais sofreu.
Na comparação com 2016, faturamento de livrarias cresce 7,85% em fevereiro. Marcos Pereira, presidente do SNEL, no entanto, é cauteloso nas comemorações
No acumulado do ano, o faturamento com vendas de livros apresenta queda nominal de 4,78% em relação a 2015. Informações estão no Painel das Vendas de Livros no Brasil.