Na próxima terça-feira (24), o mercado editorial conhecerá o vencedor da edição 2020/2021 do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. O laurel é dado a um profissional de até 35 anos que tenha se destacado por sua atuação em qualquer um dos elos da cadeia do livro. O vencedor ganha uma viagem para acompanhar a próxima edição viável da Feira do Livro de Frankfurt.
Concorrem ao prêmio André Fonseca, editor da Citadel; Anna Luiza Cardoso, sócia da Agência Villas-Boas & Moss; Taty Leite, booktuber e coordenadora do Vá Ler um Livro; Kim Doria, gerente de comunicação da Boitempo, e Verena Alice Borelli, gestora estratégica da Belas Letras.O anúncio será feito logo depois de os finalistas participarem de um pitching que terá como juradas Lu Magalhães, sócia do PublishNews; Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt, e Carolina Rocha, vencedora da última edição.
Cada um dos finalistas terá até 15 minutos para defender, em inglês, a sua candidatura e apresentar casos de sucesso que justifiquem a sua ida a Frankfurt. Com base nessa apresentação, as juradas definirão o ganhador.
A sessão de pitching será gravada e divulgada junto com o nome da pessoa vencedora, na terça-feira.
O Prêmio Jovens Talentos é realizado pelo PublishNews com patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt.
Os cinco JTs tiveram a oportunidade de defenderem ideias e debaterem teses no PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN. Para reler os respectivos artigos, clique aqui e clique aqui para conferir um perfil de cada um dos finalistas.