
Para participar, se inscreva aqui. O evento será na sede do Sindicato, na Rua da Ajuda, 35 /18º andar, Centro – Rio de Janeiro (RJ).
A intenção é trazer questões, ideias e sugestões para que as duas parlamentares possam criar uma agenda positiva para o mundo dos livros e da leitura.
A proposta nasceu de uma ideia da diretora do SNEL Raquel Menezes, que convidou também a Associação Estadual das Livrarias, do Rio de Janeiro (AEL-RJ), e a Liga Brasileira de Editoras (Libre), além de agentes do livro, para o evento. Sua ideia é criar uma união de forças entre os diferentes galhos que compõem o setor.
“Queremos estreitar o diálogo com o Legislativo estadual e municipal para que as demandas de quem faz o livro e a leitura acontecerem no Rio sejam ouvidas e possam se transformar em políticas públicas e projetos de lei”, comenta Raquel. “Temos desafios diferentes dentro da cadeia do livro, mas há muita coisa que nos une. Colocar todo mundo na mesma conversa é uma oportunidade de somar forças e pensar coletivamente em caminhos para fortalecer o livro, a leitura e a literatura no Rio de Janeiro”, concluiu.






