Vencedor(a) do Prêmio Jovens Talentos será conhecido na próxima terça-feira (24)
PublishNews, Redação, 19/08/2021
Cinco finalistas participam de um pitching com as juradas dessa edição. O primeiro colocado ganha viagem para Feira do Livro de Frankfurt.

Na próxima terça-feira (24), o mercado editorial conhecerá o vencedor da edição 2020/2021 do Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro. O laurel é dado a um profissional de até 35 anos que tenha se destacado por sua atuação em qualquer um dos elos da cadeia do livro. O vencedor ganha uma viagem para acompanhar a próxima edição viável da Feira do Livro de Frankfurt.

Concorrem ao prêmio André Fonseca, editor da Citadel; Anna Luiza Cardoso, sócia da Agência Villas-Boas & Moss; Taty Leite, booktuber e coordenadora do Vá Ler um Livro; Kim Doria, gerente de comunicação da Boitempo, e Verena Alice Borelli, gestora estratégica da Belas Letras.

O anúncio será feito logo depois de os finalistas participarem de um pitching que terá como juradas Lu Magalhães, sócia do PublishNews; Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt, e Carolina Rocha, vencedora da última edição.

Cada um dos finalistas terá até 15 minutos para defender, em inglês, a sua candidatura e apresentar casos de sucesso que justifiquem a sua ida a Frankfurt. Com base nessa apresentação, as juradas definirão o ganhador.

A sessão de pitching será gravada e divulgada junto com o nome da pessoa vencedora, na terça-feira.

O Prêmio Jovens Talentos é realizado pelo PublishNews com patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e apoio da Feira do Livro de Frankfurt.

Os cinco JTs tiveram a oportunidade de defenderem ideias e debaterem teses no PublishNews+, área exclusiva para assinantes do PN. Para reler os respectivos artigos, clique aqui e clique aqui para conferir um perfil de cada um dos finalistas.

[19/08/2021 10:10:00]