Publicidade
Publicidade

Mike Shatzkin tem mais de 40 anos de experiência no mercado editorial. É fundador e diretor-presidente da consultoria editorial The Idea Logical Co., com sede em Nova York, e acompanha e analisa diariamente os desafios e as oportunidades da indústria editorial nesta nova realidade digital. Organiza anualmente a Digital Book World, uma conferência em Nova York sobre o futuro digital do livro. Em sua coluna, o consultor novaiorquino aborda os desafios e oportunidades apresentados pela nova era tecnológica. O texto de sua coluna é publicado originalmente em seu blog, The Shatzkin Files.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Colunas / Arquivos | 26/02/2014
PublishNews, 27/02/2014
Curriculet, um dos novos empreendimentos que mostra as oportunidades para editoras
Colunas / Arquivos | 07/01/2014
PublishNews, 08/01/2014
Cinco coisas que as editoras precisam aprender
Colunas / Arquivos | 22/10/2013
PublishNews, 23/10/2013
Encontrando seu próximo livro
Colunas / Arquivos | 10/09/2013
PublishNews, 11/09/2013
O marketing vai substituir o editorial como força central nas editoras
Colunas / Arquivos | 06/08/2013
PublishNews, 07/08/2013
O desafio de manter as margens das editoras
Colunas / Arquivos | 18/06/2013
PublishNews, 19/06/2013
Ruminações sobre a escala
Colunas / Arquivos | 23/04/2013
PublishNews, 24/04/2013
Atomização: a edição como função em vez de indústria
Colunas / Arquivos | 15/01/2013
PublishNews, 16/01/2013
Estatísticas complicadas de nossa indústria
Colunas / Arquivos | 31/10/2012
PublishNews, 01/11/2012
Amazon ainda não representa ameaça
Colunas / Arquivos | 10/09/2012
PublishNews, 11/09/2012
Palmas para a Amazon
Colunas / Arquivos | 12/02/2014
PublishNews, 13/02/2014
Sony jogou a toalha
Colunas / Arquivos | 17/12/2013
PublishNews, 18/12/2013
Meia década de previsões
Colunas / Arquivos | 01/10/2013
PublishNews, 02/10/2013
Não culpem a Amazon, Facebook e Twitter pela mudança de comportamento
Colunas / Arquivos | 29/08/2013
PublishNews, 30/08/2013
O fim das livrarias físicas é um problema muito maior para editoras do que para os leitores
Colunas / Arquivos | 30/07/2013
PublishNews, 31/07/2013
Os 3Cs: criadores, canais, consumidores
Colunas / Arquivos | 11/06/2013
PublishNews, 12/06/2013
‘Desempacotando’ o mercado editorial
Colunas / Arquivos | 19/03/2013
PublishNews, 20/03/2013
Futuro das editoras: como os jornais ou as agências de publicidade?
Colunas / Arquivos | 08/01/2013
PublishNews, 09/01/2013
Previsões para 2013
Colunas / Arquivos | 27/09/2012
PublishNews, 28/09/2012
Novas editoras começam mais enxutas
Colunas / Arquivos | 03/09/2012
PublishNews, 04/09/2012
O estágio evolucionário da revolução digital
Colunas / Arquivos | 04/02/2014
PublishNews, 05/02/2014
O futuro das livrarias e o futuro do mercado editorial
Colunas / Arquivos | 10/12/2013
PublishNews, 11/12/2013
Não, Mike Shatzkin NÃO falou que o mercado editorial está em uma espiral de crise
Colunas / Arquivos | 24/09/2013
PublishNews, 25/09/2013
Sistemas de gerenciamento de marketing digital
Colunas / Arquivos | 20/08/2013
PublishNews, 21/08/2013
7 princípios de marketing para livros digitais
Colunas / Arquivos | 25/06/2013
PublishNews, 26/06/2013
Uma oportunidade de marketing perdida?
Colunas / Arquivos | 07/05/2013
PublishNews, 08/05/2013
O e-book no resto do mundo
Colunas / Arquivos | 26/02/2013
PublishNews, 27/02/2013
Ideias para editoras que ajudam livrarias
Colunas / Arquivos | 11/12/2012
PublishNews, 12/12/2012
Os modelos de negócio estão mudando
Colunas / Arquivos | 19/09/2012
PublishNews, 20/09/2012
Repensando o preço dos e-books
Colunas / Arquivos | 28/08/2012
PublishNews, 29/08/2012
Ir atrás dos leitores vs venda direta
Confesso que estou em estado de perplexidade com esse livro eletrônico, mas sou dos antigamente.
Lygia Fagundes Telles
Escritora brasileira
Publicidade
1 2 3 4 5 5  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar