Publicidade
Publicidade

Mike Shatzkin tem mais de 40 anos de experiência no mercado editorial. É fundador e diretor-presidente da consultoria editorial The Idea Logical Co., com sede em Nova York, e acompanha e analisa diariamente os desafios e as oportunidades da indústria editorial nesta nova realidade digital. Organiza anualmente a Digital Book World, uma conferência em Nova York sobre o futuro digital do livro. Em sua coluna, o consultor novaiorquino aborda os desafios e oportunidades apresentados pela nova era tecnológica. O texto de sua coluna é publicado originalmente em seu blog, The Shatzkin Files.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Mike Shatzkin, 16/07/2020
Em sua coluna, Mike Shatzkin explica como duas ferramentas em uso nos EUA - o GAP, da Ingram, e o Ignition, da Open Road - ajudaram o mercado de livros navegar durante a crise da pandemia do novo coronavírus
PublishNews, Mike Shatzkin, 11/07/2018
Para Shatzkin, dois fatores colaboram para a crise da maior livraria nos EUA: as vendas, cada vez mais, acontecem via internet a autopublicação tira uma fatia importante do comercio tradicional
PublishNews, Mike Shatzkin, 11/08/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin fala sobre as estratégias de Search Engine Optimization que podem ampliar osresultados específicos de busca no Google em tópicos e em categorias
PublishNews, Mike Shatzkin, 19/11/2015
Editoras aprenderam que tentar tirar as vendas da Amazon para vender diretamente custa muito mais em vendas perdidas do que é possível ganhar, mesmo com margens muito melhores
PublishNews, Mike Shatzkin, 25/09/2015
Não é que a assinatura fracassou, mas que um ator de negócios puramente de livros faliu
PublishNews, Mike Shatzkin, 29/07/2017
A empresa de Bezos agora permite que leitores se inscrevam nas páginas de seus autores favoritos para receberem notificação dos próximos lançamentos
Colunas / Arquivos | 02/03/2015
PublishNews, 03/03/2015
Em que o fenômeno de autopublição pode afetar a vida dos agentes literários? Shatzkin dá seus pitacos.
PublishNews, 28/11/2014
Assinatura existe como uma ferramenta para vender e-books que qualquer editora se arrisca ao ignorar.
PublishNews, 15/08/2014
Amazon 'recebe' Orwell em seu último ataque
PublishNews, Mike Shatzkin, 05/02/2020
Em sua coluna, Mike Shatzkin analisa e fenômeno e conclui que, nos EUA, livrarias independentes estão substituindo a parte restante da demanda que costumava ser fornecida pelas grandes redes de lojas
PublishNews, Mike Shatzkin, 27/09/2017
Em sua coluna, Mike Shatzkin fala sobre os rumores em torno da Barnes & Noble e o sucesso da Best Buy
PublishNews, Mike Shatzkin, 08/07/2016
Para Shatzkin, nos EUA, vivem-se um bom momento no mercado editorial para quem é muito grande ou muito pequeno e focado. É um período desafiador para todo o resto.
PublishNews, Mike Shatzkin, 1º/03/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin analisa a limitação dos empréstimos de e-books pela Scribd
PublishNews, Mike Shatzkin, 09/11/2015
Para Mike Shtakzkin, uma boa seleção de livros é um grande ímã para os clientes
PublishNews, Mike Shatzkin, 03/09/2015
Como o aumento do uso de celulares para leitura e a eliminação de DRM por algumas editoras afetam o mercado de e-books na Europa e nos EUA? Shatzkin responde.
Colunas / Arquivos | 07/05/2015
PublishNews, 08/05/2015
Shatzkin dá dicas de como escolher um agente literário
PublishNews, 28/01/2015
Shatzkin conta como foi a Publishers Launch Kids, conferência sobre edição para jovens
Colunas / Arquivos | 20/11/2014
PublishNews, 21/11/2014
A infraestrutura de apoio para que entidades possam publicar está crescendo
PublishNews, 09/05/2014
A Digital Book World precisa mudar também
PublishNews, Mike Shatzkin, 22/10/2019
Mike Shatzkin tira a bola de cristal da gaveta e, a partir da sua experiência nos EUA, faz uma previsão do que vem por aí na indústria do livro
PublishNews, Mike Shatzkin, 03/02/2017
Para nosso colunista, o ‘Inventário Gerido pelo Fornecedor’ nos depósitos poderia acontecer antes que nas lojas
PublishNews, Mike Shatzkin, 05/04/2016
No mínimo, cada editora deveria fazer uma “auditoria digital” de cada autor que contratam, o que inclui sugestões concretas para o preenchimento de lacunas e melhorar a capacidade de descoberta e enga
PublishNews, Mike Shattzkin, 04/01/2016
Em sua coluna, Shatzkin fala sobre a possibilidade de editoras fazerem vendas diretas aos seus consumidores de forma colaborativa
PublishNews, Mike Shatzkin, 27/10/2015
Para Shatzkin, qualquer política de gestão de direitos que impeça um e-book de ser vendido em qualquer lugar provavelmente custará algumas vendas
PublishNews, Mike Shatzkin, 27/08/2015
A publicação independente ainda está crescendo e parece que as editoras estabelecidas estão paralisadas
PublishNews, 10/04/2015
É inegável que a Amazon mudou a indústria editorial, mas, afinal é amiga ou inimiga?
Colunas / Arquivos | 06/01/2015
PublishNews, 07/01/2015
Em sua coluna de hoje, Shatzkin conta como será a DBW - Digital Books World
Colunas / Arquivos | 25/09/2014
PublishNews, 26/09/2014
O conteúdo exclusivo da Amazon é o próximo grande desafio para o mercado editorial?
Colunas / Arquivos | 02/04/2014
PublishNews, 03/04/2014
Não é novidade para as editoras que elas precisam se conectar diretamente com seus leitores
Cada um escreve o que quer; eu sei o que sou.
Maria Bethânia
Cantora brasileira
1 2 3 4 5 ... 5  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar