Publicidade
Publicidade

Mike Shatzkin tem mais de 40 anos de experiência no mercado editorial. É fundador e diretor-presidente da consultoria editorial The Idea Logical Co., com sede em Nova York, e acompanha e analisa diariamente os desafios e as oportunidades da indústria editorial nesta nova realidade digital. Organiza anualmente a Digital Book World, uma conferência em Nova York sobre o futuro digital do livro. Em sua coluna, o consultor novaiorquino aborda os desafios e oportunidades apresentados pela nova era tecnológica. O texto de sua coluna é publicado originalmente em seu blog, The Shatzkin Files.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

Colunas / Arquivos | 07/05/2011
PublishNews, 08/05/2011
Colocar livros em lojas é um direito subsidiário
Colunas / Arquivos | 15/03/2011
PublishNews, 16/03/2011
Random House adere ao modelo de agência
Colunas / Arquivos | 15/02/2011
PublishNews, 16/02/2011
O que os poderosos pensam do DRM
Colunas / Arquivos | 18/01/2011
PublishNews, 19/01/2011
Analisar a cadeia de suprimentos pode ficar mais importante
Colunas / Arquivos | 22/12/2010
PublishNews, 23/12/2010
Como ganhar a briga pela venda dos e-books?
Colunas / Arquivos | 23/11/2010
PublishNews, 24/11/2010
O paradigma de vendas precisa mudar
Colunas / Arquivos | 02/11/2010
PublishNews, 03/11/2010
A competição na era do self-publishing
Colunas / Arquivos | 05/10/2010
PublishNews, 06/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin conta sobre três iniciativas que estão dando certo e que podem servir como exemplos
Colunas / Arquivos | 14/09/2010
PublishNews, 15/09/2010
Mike Shatzkin retoma as contas dos direitos autorais na coluna desta semana
Colunas / Arquivos | 17/08/2010
PublishNews, 18/08/2010
Mike Shatzkin veio ao Brasil na semana passada e aproveitou para se reunir com livreiros e editores
Colunas / Arquivos | 04/05/2011
PublishNews, 05/05/2011
Quem lê e-book só lê best-seller?
Colunas / Arquivos | 01/03/2011
PublishNews, 02/03/2011
Estamos chegando a um ponto crítico
Colunas / Arquivos | 08/02/2011
PublishNews, 09/02/2011
A globalização das editoras e livrarias
Colunas / Arquivos | 11/01/2011
PublishNews, 12/01/2011
E-books e a venda do catálogo
Colunas / Arquivos | 14/12/2010
PublishNews, 15/12/2010
O que foi mais importante em 2010?
Colunas / Arquivos | 16/11/2010
PublishNews, 17/11/2010
Cuidado com os números dos e-books
Colunas / Arquivos | 26/10/2010
PublishNews, 27/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzikin fala sobre a posição atual de editores e livrarias na questão do livro digital
Colunas / Arquivos | 28/09/2010
PublishNews, 29/09/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin convida os editores que forem à Frankfurt para uma conversa
Colunas / Arquivos | 07/09/2010
PublishNews, 08/09/2010
Mas há outros autores que podem copiá-lo
Colunas / Arquivos | 08/08/2010
PublishNews, 09/08/2010
Para Mike Shatzkin, uma das características recorrentes de “mudança” é a de que uma coisa nova se pareça com aquilo que ela está tomando lugar
Colunas / Arquivos | 01/05/2011
PublishNews, 02/05/2011
Autopublicação: aonde isso vai chegar?
Colunas / Arquivos | 22/02/2011
PublishNews, 23/02/2011
Oportunidade não bate à porta, chuta!
Colunas / Arquivos | 25/01/2011
PublishNews, 26/01/2011
DRM pode não evitar a pirataria, mas pode proteger as vendas
Colunas / Arquivos | 04/01/2011
PublishNews, 05/01/2011
Uma proposta modesta para o marketing do livro
Colunas / Arquivos | 08/12/2010
PublishNews, 09/12/2010
Algumas coisas digitais neste fim de ano
Colunas / Arquivos | 09/11/2010
PublishNews, 10/11/2010
Livros infantis impressos X tablets
Colunas / Arquivos | 19/10/2010
PublishNews, 20/10/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin comenta sobre as diferenças entre os Estados Unidos e o restante do mundo no que diz respeito ao livro digital
Colunas / Arquivos | 22/09/2010
PublishNews, 23/09/2010
Na coluna desta semana, Mike Shatzkin fala sobre a importância de se ter uma lista de e-mails organizada e autorização dos destinatários mandar informação para eles
Colunas / Arquivos | 02/09/2010
PublishNews, 03/09/2010
Versão impressa, modelo de varejo e modelo de agência são analisados
Colunas / Arquivos | 20/07/2010
PublishNews, 21/07/2010
O futuro das livrarias é uma questão existencial para os editores de livros de hoje (sem mencionar os livreiros!).
Respeitar a cadeia é muito parte do sucesso de qualquer negócio do livro
Maria Carolina Borin
Em mesa do Catavento Summit
1 1 2 3 4 5  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar