Pesquisas coordenadas pela Câmara Brasileira do Livro e pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) revelam os principais dados do mercado editorial
Editoras têm até 1º/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
O prazo para o envio das respostas vai até o dia 2 de fevereiro de 2024, uma sexta-feira
As pesquisas do setor mostram que tendências internacionais, como boa presença dos serviços de assinaturas e streaming para ouvir audiolivros, podem se consolidar também no Brasil
Conversa foi além das manchetes para esmiuçar os resultados, debater os porquês da queda e das possibilidades econômicas de reverter esta diminuição drástica do mercado
Série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro também apontou queda de 3% no faturamento de 2022 em relação a 2021
Fatores sociais e econômicos têm impacto no baixo desempenho no setor em 2022, mas pela primeira vez parcela digital ajudou a segurar a queda
Para conversar sobre os principais números, a equipe do podcast recebeu o presidente do SNEL, Dante Cid, a presidente da CBL, Sevani Matos, e a economista Mariana Bueno, da Nielsen BookData
Livrarias exclusivamente virtuais se consolidam como canal com maior participação no faturamento das editoras; Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira (18)
Será possível acompanhar a apresentação nesta quinta-feira (18), às 11h30, por meio do canal do YouTube do SNEL e enviar eventuais dúvidas pelos comentários do vídeo
Entidades ampliaram mais uma vez o prazo final para envio das respostas por parte das editoras: 31 de março de 2023
Editoras têm até 17/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Prazo para envio das respostas é estendido até 27 de fevereiro de 2023
Formulários das pesquisas Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro e Conteúdo Digital do Setor Editorial Brasileiro estão sendo enviados nesta segunda-feira (16); prazo para o envio das respostas é 6 de fevereiro de 2023
Associados do SNEL e CBL vão receber por e-mail o link para preenchimento nos próximos dias; prazo vai até têm até 6/2
Mariana Bueno (Nielsen), Dante Cid (SNEL) e Vitor Tavares (CBL) participam do programa e analisam os principais resultados vistos na última edição do estudo
Em termos reais, queda do faturamento foi de 4%, com o subsetor de didáticos apresentando queda significativa. Já o Conteúdo Digital continua representando 6% do mercado editorial brasileiro.
Para que mais editoras possam aderir, o prazo final passa a ser dia 31 de março. Pesquisas são os principais trabalhos acerca dos assuntos e referências para todo o setor editorial.
Editoras têm agora até 15/03 para responderem ao questionário que pretende mensurar a produção e venda de conteúdos digitais, e-books e audiolivros
Terceira edição do estudo coordenado pela CBL e SNEL e realizado pela Nielsen abordará a produção digital do setor em 2021
Economista Mariana Bueno é a convidada do Podcast dessa semana. Na conversa, ela foi a fundo na pesquisa Conteúdo Digital divulgada na semana passada
Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões
Pesquisa aponta o quanto editoras brasileiras faturaram com a venda de e-books e audiolivros
Prazo termina no dia 16/05. Estudo abordará a produção e venda de conteúdos digitais do setor em 2020.
Estudo abordará a produção e venda de conteúdos digitais do setor em 2020. Editoras têm até 30/04 para responderem o questionário.
Editoras têm até 5/04 para responderem o questionário que tem como objetivo mensurar a produção e venda de conteúdos digitais, e-books e audiolivros
Estudo abordará a produção digital do setor em 2020. Prazo para o envio das respostas termina no dia 12/03.
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa, participou do Podcast do PublishNews e explicou os detalhes do estudo divulgado na última semana
Esta cifra representa crescimento de 140%, quando comparado com os números do Censo do Livro Digital (2016). Os e-books são responsáveis por 98% deste faturamento e os audiolivros por 2%.
Live nesta terça-feira (25), às 10h30, irá apresentar os resultados da primeira edição da pesquisa que analisou o que as editoras estão produzindo e comercializando de forma digital