PublishNews já tem casa para a Flip 2022
PublishNews, Redação, 12/07/2022
Agora, com o contrato de locação assinado, equipe do PN começa a pensar na programação e a buscar parceiros e patrocinadores; imóvel fica na Rua do Comércio, uma das principais do centro histórico de Paraty

Depois de dois anos com edições on-line, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty volta em 2022 com uma edição presencial, entre os dias 23 e 27 de novembro. E o PublishNews também marcará presença no evento com a sua tradicional Casa, focada em reunir parceiros, amigos e o público para discutir em um ambiente descontraído temas relacionados ao setor editorial e livreiro.

Casa PN na Flip
Casa PN na Flip
A sexta Casa PublishNews está localizada na Rua Tenente Francisco Antônio, 300 (Rua do Comércio), uma das principais do centro histórico de Paraty e perto da tradicional sorveteria Pistache. “A Casa PN na Flip se notabilizou não só por ser um espaço de discussões relevantes sobre o mercado editorial, mas por funcionar como uma confraria de amigos e colegas apaixonados por livro, bom papo, boa comida e uma cervejinha, não necessariamente nessa ordem”, diz Ricardo Arcon, diretor-executivo do PublishNews.

Em 2019, a Casa PN teve convidados internacionais, lançamento de livros, discutiu temas como o mercado digital, o crescimento dos audiolivros, metadados, formação de leitores, autopublicação, a internacionalização da literatura brasileira, consignação e o futuro do mercado. Teve ainda – pela primeira vez – uma livraria no espaço, e os seus tradicionais happy hours.

“Queremos construir um ambiente que a um só tempo informe e entretenha. Nesse sentido, serão bem-vindos debates, happy hours, saraus, pocket shows, degustações, exposições e muito mais.”, explica Arcon.

Empresas e autores interessados em compor a programação da Casa podem escrever para comercial@publishnews.com.br.

Clique aqui para ver uma edição dos melhores momentos da Casa PN na Flip 2019 e aqui para conferir todas as participações do PN na Festa Literária.

[12/07/2022 11:30:00]