Em sua estreia no PublishNews+, Judith de Almeida analisa a falta de vitalidade das livrarias Cultura e Saraiva, que juntas, foram responsáveis por 40% do varejo de livros no Brasil e hoje enfrentam um processo de recuperação judicial
Unidades de Ribeirão Preto, Campinas e Brasília foram fechadas. CEO da empresa diz que movimento faz parte de um projeto de redimensionamento das unidades e que essas praças terão novas lojas no segundo semestre.
Dívida da varejista com a editora é de R$ 544 mil. Cultura diz que irá recorrer.
Segundo o executivo, 'a Cultura não deixará de existir em 5 dias' e com mudanças em seu modelo de negócio, 'prepara a empresa para voltar ao lucro em 2021'
Novo encontro está marcado para o próximo dia 14. Novo plano prevê deságio de até 60% e pagamento do saldo remanescente em 70 parcelas trimestrais, com carência de 24 meses.
Reunião, que será virtual, está marcada para o dia 18 de agosto
Marketplace de livros novos e usados foi vendido pela Livraria Cultura por R$ 31 milhões
Sérgio Herz teria transferido dois apartamentos e três carros para a sua mulher. Acusação alega que transação teve como objetivo blindar os bens e protegê-los de credores.
Em decisão liminar, desembargador Hamide Bdnie permitiu que a Cultura retenha parte de recebíveis necessária para girar suas operações. Decisão não está prevista na Lei de Falências e não há jurisprudência neste sentido.
Para tentar salvar Natal e Volta às Aulas, editores decidem voltar a fornecer livros à Saraiva e à Cultura, mas sob condições. Saiba quais são.