Ato simbólico chama artistas e autores para leituras na Livraria Cultura
PublishNews, Guilherme Sobota, 13/02/2023
"É um movimento que está voltado ao afeto cultural", explica o curador e gestor do Teatro Eva Herz, André Acioli

Um movimento que está sendo divulgado nas redes do Teatro Eva Herz e por outros leitores e frequentadores da Livraria Cultura convida autores e artistas para um movimento de "ocupação" no prédio do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, São Paulo / SP), na terça-feira (14), das 15h às 19h30.

"Traga um livro, separe um trecho de até 1 minuto. Vamos mostrar que a CULTURA é maior que tudo", diz o texto do convite, que tem a logo da Livraria e do Teatro.

"É um movimento que está voltado ao afeto cultural", explica o curador e gestor do Teatro Eva Herz, André Acioli. "Estou no Teatro há 16 anos, desde a inauguração. Preciso fazer algo até em prol deste 'luto'. Esse chamamento é para uma reunião de pessoas que celebrem a história desse lugar, tão importante enquanto polo cultural. Não é um protesto contra a Justiça, é um encontro de artistas, um ato simbólico".

A Justiça decretou na quinta-feira (9) a falência da Livraria Cultura. A decisão afirmou que o grupo não teve êxito em superar a crise que se arrasta, pelo menos, desde 2014. No plano de recuperação judicial inicial, a Cultura apresentava dívidas que chegavam a R$285 milhões. A rede ainda pode recorrer da decisão.

[13/02/2023 11:50:00]