Apanhadão: o máscarado e o final de Bienal do Livro de São Paulo
PublishNews, Redação, 14/09/2026
Veja também: entrevista de Luiz Schwarcz e a coleção de quadrinhos de Chico Barney

Diversos veículos repercutiram o vídeo de um ator mascarado beijando visitantes em um estande na Bienal do Livro de São Paulo. A matéria do Estadão menciona também os registros do homem fantasiado de Ghostface tirando foto com leitores "com poses sugestivas". A editora responsável, notificada pela Bienal, afirmou não ter contratado o homem para nenhuma ação dentro do estande.

Ainda sobre Bienal, a Folha publicou seu balanço do evento, enfatizando no crescimento de público, e notando que a organização precisa encontrar formas de torná-lo mais confortável. O jornal também cobriu o painel da autora SenLinYu, que se emocionou ao falar do fenômeno Alchemised para os fãs.

O Estado de S. Paulo produziu uma reportagem sobre os book charms, os chaveiros de livros que se tornaram febre na Bienal. É do Estadão também a entrevista com Harlan Coben e a reportagem em vídeo visitando a coleção de quadrinhos de Chico Barney.

O Publishing Perspectives publicou uma entrevista com Luiz Schwarcz para falar sobre o aniversário de 40 anos da Companhia das Letras. A conversa com Talita Facchini teve como tema a programação de aniversário da Companhia na Feira de Frankfurt, o momento do mercado editorial nacional e o lançamento da edição em inglês de O primeiro leitor.

No Brasil para a Bienal, a influenciadora e ilustre fã de literatura brasileira Courtney Novak, participará hoje de evento na Academia Brasileira de Letras (ABL), segundo o jornal O Globo.

A revista Carta Capital resenhou a nova biografia de João Guimarães Rosa e o Fora do Plástico destacou a nova HQ de Joe Sacco sobre famílias palestinas.

[14/09/2026 10:09:54]