Programa recebe Ismael Borges, Country Manager da Nielsen Book Brasil, para analisar os números e resultados vistos na pesquisa que analisa as vendas das principais livrarias e supermercados no país
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, variação positiva no faturamento foi de valor, 11,31%; no acumulado do ano, o saldo positivo é de 7,14%, no volume, porém, a queda ainda é de 2,56%
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, variação positiva é de 24,17% no volume e de 25,29% no faturamento; no acumulado do ano, faturamento segue 7,15% maior do que em 2023
Reflexo do preço médio, no período analisado, a alta no faturamento foi de 7,64% em comparação com o ano anterior; no volume, porém, a queda foi de -1,94%
Depois de um início negativo, o mercado traz um segundo Painel mais promissor; no período, mercado registra crescimento de faturamento de 12,47%
Resultado do 12º Painel das Vendas de Livros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento mostra que, no acumulado do ano, a queda em volume é de 6% em volume e 0,5% em valor
Setor não conseguiu superar os números do mesmo período do ano passado - quando as varejistas contavam com as vendas dos álbuns de figurinhas da Copa; no acumulado do ano, o crescimento no faturamento é de apenas 0,39%
Pesquisa mensal divulgada pelo SNEL e pela Nielsen registra crescimento de cerca de 11% no faturamento do setor em relação ao mesmo período de 2022
O 3º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2023 registrou aumento de 5,32% em volume e 10,46% em valor, em relação ao mesmo período de 2022; no acumulado do ano, há leve aumento no faturamento, mas queda no volume
Último Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022 mostra que o crescimento foi de 2,98% no volume e de 8,33% no faturamento, chegando ao número de R$ 2,54 bilhões em receita