Publicidade
Publicidade
Painel do Varejo de Livros no Brasil
Colunas | 10/02/2025
Programa recebe Ismael Borges, Country Manager da Nielsen Book Brasil, para analisar os números e resultados vistos na pesquisa que analisa as vendas das principais livrarias e supermercados no país
Mercado Editorial | 03/12/2024
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, variação positiva no faturamento foi de valor, 11,31%; no acumulado do ano, o saldo positivo é de 7,14%, no volume, porém, a queda ainda é de 2,56%
Mercado Editorial | 04/09/2024
Na comparação com o mesmo período do ano anterior, variação positiva é de 24,17% no volume e de 25,29% no faturamento; no acumulado do ano, faturamento segue 7,15% maior do que em 2023
Mercado Editorial | 11/06/2024
Reflexo do preço médio, no período analisado, a alta no faturamento foi de 7,64% em comparação com o ano anterior; no volume, porém, a queda foi de -1,94%
Mercado Editorial | 19/03/2024
Depois de um início negativo, o mercado traz um segundo Painel mais promissor; no período, mercado registra crescimento de faturamento de 12,47%
Mercado Editorial | 19/12/2023
Resultado do 12º Painel das Vendas de Livros em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento mostra que, no acumulado do ano, a queda em volume é de 6% em volume e 0,5% em valor
Mercado Editorial | 28/09/2023
Setor não conseguiu superar os números do mesmo período do ano passado - quando as varejistas contavam com as vendas dos álbuns de figurinhas da Copa; no acumulado do ano, o crescimento no faturamento é de apenas 0,39%
Mercado Editorial | 11/07/2023
Pesquisa mensal divulgada pelo SNEL e pela Nielsen registra crescimento de cerca de 11% no faturamento do setor em relação ao mesmo período de 2022
Mercado Editorial | 14/04/2023
O 3º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2023 registrou aumento de 5,32% em volume e 10,46% em valor, em relação ao mesmo período de 2022; no acumulado do ano, há leve aumento no faturamento, mas queda no volume
Mercado Editorial | 23/01/2023
Último Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2022 mostra que o crescimento foi de 2,98% no volume e de 8,33% no faturamento, chegando ao número de R$ 2,54 bilhões em receita
Mercado Editorial | 28/01/2025
No acumulado do ano, variação positiva no valor chegou a 8,43%, e em volume 0,07%; 'queda no desconto médio, menor bibliodiversidade e fechamento acima da inflação resumem o ano de 2024', analisa Ismael Borges
Mercado Editorial | 07/11/2024
Período 10 também apresenta o terceiro resultado positivo em volume de vendas no varejo no ano
Mercado Editorial | 13/08/2024
Em comparação com o mesmo período de 2023, variação negativa no volume é de 22,17%, e no faturamento, de 10,89%; no acumulado do ano, faturamento segue positivo em 4,68%
Mercado Editorial | 14/05/2024
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL apresentou, neste quarto período, crescimento de 3,12% no faturamento graças ao aumento do preço médio do livro; no acumulado do ano, crescimento no valor é de 7,56%
Mercado Editorial | 22/02/2024
A variação negativa foi de 15,70% no volume e de 0,02% no faturamento; houve aumento no preço médio, segundo Painel do Varejo de Livros no Brasil
Mercado Editorial | 28/11/2023
Com preço médio do livro preço médio 5,54% superior, setor vê uma variação positiva de 2,74% no faturamento em relação a 2022
Mercado Editorial | 29/08/2023
Resultado do 8º período de 2023 apresenta segundo pior desempenho do ano com queda de 1,36% nas vendas e de 10,13% volume
Mercado Editorial | 06/06/2023
Crescimento do faturamento no acumulado do ano se mantém positivo em 1,7%, chegando a marca de R$ 1,013 bilhão
Mercado Editorial | 15/03/2023
Pesquisa divulgada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros e pela Nielsen aponta quedas em relação aos períodos iniciais de 2022
Mercado Editorial | 21/12/2022
Resultado do 12º Painel Nielsen de 2022 foi impulsionado pela Black Friday, mas não supera resultado do mesmo período do ano anterior; analisando o ano todo, há variação positiva no volume (2,64%) e no faturamento (7,56%)
Mercado Editorial | 17/12/2024
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a variação positiva no Painel do Varejo de Livros no Brasil foi de 4,43% em volume e 8,12% em valor; no acumulado do ano, faturamento se mantém positivo em 7,23%
Mercado Editorial | 01/10/2024
Painel foi marcado por uma variação negativa na variedade de ISBNs e no volume de obras vendidas; faturamento contudo, apresenta crescimento de 0,56%
Mercado Editorial | 12/07/2024
Pesquisa da Nielsen BookScan divulgada pelo SNEL mostra ainda que no acumulado do ano, a queda no volume é de -3,71%
Mercado Editorial | 18/04/2024
Ações promocionais realizadas pelos varejistas em março por conta da Semana do consumidor resultaram em variação positiva de 15,95% no faturamento e de 8,95% no volume
Mercado Editorial | 18/01/2024
Destaque de 2023 foi a variação de preço médio, que fecha ano positiva em 6,83%, segundo o Painel do Varejo de Livros no Brasil​
Mercado Editorial | 01/11/2023
Pesquisa da Nielsen e do Snel apresentou variação negativa em relação a 2022 pela quarta vez desde agosto
Mercado Editorial | 08/08/2023
No acumulado do ano, a queda no volume é de 2,96%, mas com crescimento de 2,31% no faturamento
Mercado Editorial | 24/05/2023
SNEL aponta para a 'grande possibilidade de um ano fraco em resultados' para o setor dependente do varejo em 2023
Mercado Editorial | 15/02/2023
Primeiro Painel do Varejo de Livros de 2023 mostra aumento de 1,95% no valor mas queda de 5,38% no volume de livros comercializados
Mercado Editorial | 06/12/2022
Resultado de 2022 foi atingido antes mesmo da Black Friday; faturamento é 8,59% maior se comparado com 2021 e em volume a variação é de 4,06%
Em cem ou mil anos, a humanidade ainda vai compartilhar histórias, seja qual for a plataforma de leitura.
Carlos Ruiz Zafón
Escritor espanhol
1 2 3 4 4  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar