Publicidade
Publicidade

Marcio Coelho começou sua carreira como revisor na antiga editora Siciliano, passou por muitas editoras como Saraiva, Nova Fronteira e Ediouro. Trabalhou na TAG – Experiências Literárias, prestou consultoria para clubes de assinaturas de livros, é professor de cursos voltados ao mercado editorial e gerente de projetos especiais do Grupo Editorial Pensamento. Além de viver de livros há mais de duas décadas, é apaixonado por eles.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, Marcio Coelho, 18/11/2020
Em sua coluna, Marcio Coelho fala sobre como colocar a leitura na vida das pessoas de maneira leve e prazerosa
PublishNews, Marcio Coelho, 19/08/2019
Em sua coluna, Marcio Coelho faz uma reflexão sobre o que é estar 'no livro' nesse momento de crise. Vale a pena?
PublishNews, Marcio Coelho, 14/11/2018
Nosso colunista Marcio Coelho foi ao Jabuti depois de algumas edições ausente. Ele gostou e conta como foi.
PublishNews, Marcio Coelho, 12/07/2018
Em sua coluna, Marcio Coelho fala sobre as diferenças e semelhanças entre o livro e a barata e questiona: onde encontrar refúgio os problemas atuais? no primeiro ou no segundo?
PublishNews, Marcio Coelho, 06/03/2018
Estamos realmente contribuindo para o desenvolvimento dos nossos pequenos leitores? O que fazemos, pessoalmente e profissionalmente, para estimular a leitura de fato?
PublishNews, Marcio Coelho*, 06/12/2017
Depois de ir ao lançamento do Livro do Jô, Marcio Coelho conclui: 'nessa casca de noz que vivemos, o livro é um universo de possibilidades'
PublishNews, Marcio Coelho, 19/10/2020
Em sua coluna, Marcio compartilha o seu sonho com Mike Shatzkin e reflete sobre o reconhecimento aos profissionais do livro
PublishNews, Marcio Coelho, 10/05/2019
Em sua coluna, Marcio Coelho fala sobre os leitores, o mercado editorial brasileiro e como muitas vezes, não enxergamos a verdade dos fatos e achamos que a situação é ainda pior do que parece
PublishNews, Marcio Coelho, 17/08/2018
Em sua coluna, Marcio Coelho fala sobre algumas incoerências do mercado editorial
PublishNews, Marcio Coelho, 21/06/2018
Em sua coluna, Marcio explica o porquê da sua ausência nas páginas do PN
PublishNews, Marcio Coelho, 15/02/2018
Em sua coluna de estreia, Marcio Coelho conta como conheceu Pedro Paulo de Sena Madureira
PublishNews, Marcio Coelho*, 23/11/2017
Em artigo especialmente escrito para o PublishNews, Marcio Coelho conta como foi o encontro de Fernando Nuno, que trouxe o Círculo do Livro para o Brasil nos anos 1970, com a turma jovem da TAG
PublishNews, Marcio Coelho, 16/10/2019
Em sua crônica desse mês, Marcio Coelho faz analogias entre o construtor de um edifício e um editor de livros
PublishNews, Marcio Coelho, 09/01/2019
A partir de Monteiro Lobato que, além de escritor, era um empreendedor do livro, Marcio Coelho faz, em sua coluna, uma reflexão sobre a gestão dos pontos de vendas de livros no país
PublishNews, Marcio Coelho, 25/07/2018
Em sua coluna, Marcio Coelho escreve uma fábula sobre o mercado livreiro onde ficção e realidade parecem se misturar
PublishNews, Marcio Coelho, 13/04/2018
Em sua coluna, Marcio Coelho relembra o primeiro Congresso do Livro Digital para concluir: tem espaço para todo mundo. Leitores não faltam, basta publicar para eles.
PublishNews, Márcio Coelho*, 19/12/2017
Em 2013, quando Marcio Coelho era editor da Nova Fronteira, ele trabalhou a biografia de Gilberto Gil, mas não teve a chance de conhecer o músico. Em 2017, eles se encontraram e Marcio conta como foi.
A arte sempre sustenta e nutre a alma. Mas, para mim, a música e as histórias me pareceram especialmente urgentes durante este ano de pandemia - uma maneira de nos conectarmos mesmo quando estávamos confinados.
Barack Obama
Ex-presidente dos EUA

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar