Editoras têm até 1º/03 para responder ao questionário, um dos mais importantes instrumentos para se entender o mercado editorial brasileiro
Influenciador levou debate para milhões de pessoas ao reclamar do preço de livros, prometeu buscar soluções políticas e foi criticado nas redes
Livrarias virtuais se tornaram principal canal de vendas, segundo a Pesquisa Produção e Vendas; especialistas ouvidos pelo PN também comentam o preço do livro e o papel das livrarias físicas, feiras do livro e o trabalho das distribuidoras
Reposições menores dos programas de livros didáticos e eventuais atrasos são apontados como razões para a queda nos números; veja a repercussão entre as editoras
Será possível acompanhar a apresentação nesta quinta-feira (18), às 11h30, por meio do canal do YouTube do SNEL e enviar eventuais dúvidas pelos comentários do vídeo
Prazo para envio das respostas é estendido até 27 de fevereiro de 2023
Desde o início da série histórica, a queda real acumulada é de 39% e apesar da alta de 6% em 2021, o faturamento real do mercado editorial é decrescente
Para que mais editoras possam aderir, o prazo final passa a ser dia 31 de março. Pesquisas são os principais trabalhos acerca dos assuntos e referências para todo o setor editorial.
Editoras terão até o dia 07/02 para responder o questionário do principal estudo sobre o mercado editorial brasileiro
Mariana Bueno, economista responsável pela pesquisa; Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL, e Vitor Tavares, da CBL, são os convidados do Podcast do PublishNews dessa semana