Parceria do Instituto Pró Livro – IPL e Itaú Cultural, o levantamento busca conhecer o perfil e os hábitos dos leitores que frequentam eventos literários e ainda compara os resultados com a Bienal do Livro Rio e Flup, realizados em 2019
Estudo, cuja íntegra será divulgada no próximo dia 11, aponta ainda que o preço é o principal fator de decisão do brasileiro na escolha de um livro
Pela primeira vez, a pesquisa que mapeia os hábitos de leitura do brasileiro terá o Itaú Cultural como parceiro
O objetivo da plataforma é mapear, difundir e valorizar ações voltadas à promoção da leitura e acesso ao livro em todo o Brasil
A partir da 'Pesquisa Fipe' e da Retratos da Leitura, Torelli indica caminhos para ampliar a base de leitores do Brasil
Pedro Almeida escreve sua própria análise do quadro apresentado pela Retratos da Leitura e provoca: 'Agora que temos dados, o que fazer com eles?'
Segundo pesquisa, 104,7 milhões de brasileiros se declararam leitores