
A CNN Brasil contou a história de como o mercado físico de livros de mais de 400 anos de Paris sobrevive na era digital. Entre as vantagens para vendedores estabelecidos na beira do Rio Sena estão os horários flexíveis, a possibilidade de ser seu próprio chefe, ar puro e vista para pontos turísticos, como a catedral de Notre Dame, por exemplo.
A Folha de S. Paulo inaugurou uma nova série de reportagens em que visita autores para conhecer seus locais de trabalho e escrita. Até o momento, participaram Aline Bei, Lilia Guerra, Silvana Tavano e Pedro Bandeira. O jornal também teve como tema o universo de Harry Potter, que sobrevive para muitos de seus fãs a partir de fanfics, histórias "não oficiais" da franquia, após um distanciamento entre a base de leitores e a autora da série, J. K. Rowling.
Outra franquia infantojuvenil teve protagonismo no Estadão, que abordou o lançamento de novo livro de Rick Riordan, autor por trás da série Percy Jackson.
No Nexo, o diretor e professor Diogo Cronemberger indicou cinco livros sobre a direção de ficção no cinema. Foi lá também que a escritora Andrea Nunes selecionou uma lista de cinco livros escritos por autores nordestinos de destaque. A revista Gama elaborou uma lista de dez livros para ler em um único dia na praia.






