Publicidade
Publicidade
TikTok
Eventos Literários | 01/09/2023
A cada vídeo publicado com a hashtag #LivrosQueSalvam, a plataforma doará R$ 1 para o IBEAC
André Palme | 12/06/2023
Em novo artigo, André Palme discorre sobre a maneira que as pessoas consomem conteúdo hoje em dia e explica os conceitos de condensação e fragmentação
Atualidades | 04/05/2023
Em uma nova era das recomendações de livros, o TikTok se tornou uma ferramenta de tendências; o PublishNews reuniu 12 influenciadores para ficar de olho
Mercado Editorial | 31/01/2023
Com grande parte do marketing editorial investindo na plataforma, um banimento do aplicativo poderia ter consequências para o setor do livro
Atualidades | 20/07/2022
Mais de 200 anos depois de ser publicado pela primeira vez, o clássico 'Persuasão', da britânica Jane Austen, é o primeiro livro a ser analisado no espaço recém-lançado para os usuários do aplicativo que têm paixão por literatura
Mercado Editorial | 19/07/2023
O portal The BookSeller compartilhou o relato de um autor chamado para integrar a 8th Note Press, nova editora que inicia agora suas investidas no mercado editorial
Notícias | 22/05/2023
O prêmio incluirá nove categorias e terá votação direta por meio do aplicativo do TikTok
Mercado Editorial | 04/05/2023
Com o boom dos livros na plataforma, as editoras já viram a oportunidade de crescer e fazer parcerias com influenciadores digitais
Mercado Editorial | 30/11/2022
Segundo a Publishers Association, o BookTok influencia as escolhas dos jovens leitores, que muitas vezes descobrem sua paixão pela leitura com os vídeos curtos da rede social
Colunas | 04/03/2022
Em sua coluna, Gustavo Martins de Almeida analisa a importância da rede social TikTok na divulgação e venda de livros
Colunas | 10/07/2023
Nesta conversa, além de pegar as impressões do influenciador sobre o mercado editorial, o podcast traz ainda uma lista de indicações de livros, séries e filmes
Mercado Editorial | 05/05/2023
ByteDance entrou com um pedido de registro de marca para uma nova editora de livros que se chamaria '8th Note Press'; porta voz da empresa diz que a iniciativa não está relacionada ao TikTok
Mercado Editorial | 24/03/2023
Segundo pesquisa da Nielsen, em 2022, apenas 3% de todos os livros comprados foram descobertos por meio de plataformas de vídeo
Mercado Editorial | 17/11/2022
Com a TikTok Shop, ainda sem data para chegar ao Brasil, empresa chinesa permitirá que o usuário compre livros das editoras parceiras dentro do app
Colunas | 08/09/2021
Episódio do Podcast do PublishNews investiga como a rede social tem influenciado as editoras no Brasil. Rafaella Machado (Record) e Mateus Erthal (Planeta) participam do programa.
Literatura é uma coisa muito frágil, é você com você mesmo arrancando um universo inteiro do seu interior.
Cadão Volpato
Jornalista e escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar