Clube do Livro da Reese Witherspoon estreia no Apple Books
PublishNews, Redação, 10/06/2024
Obras selecionadas pelo clube da atriz terão uma página dedicada na plataforma com uma seleção de audiolivros com histórias focadas em mulheres

Reese Witherspoon | © Redes Sociais
Reese Witherspoon | © Redes Sociais
Na última semana, a Apple anunciou que as obras selecionadas no Reese’s Book Club – clube do livro da atriz e empreendedora Reese Witherspoon – estão disponíveis no Apple Books. As obras contam ainda com uma página dedicada na plataforma com uma seleção de audiolivros com histórias focadas em mulheres.

Os audiolivros em destaque serão escolhidos pela equipe da atriz – conhecida por sucessos como Legalmente loira e The Morning Show – em parceria com a Apple Books. O primeiro livro a receber o destaque é The Unwedding, de Ally Condie, descrito como uma mistura da série The White Lotus e as obras de Agatha Christie. Na trama, uma recém-divorciada vai passar as férias no resort Big Sur até que ela descobre um cadáver no dia de um casamento.

A parceria foi comemorada pelo vice-presidente sênior de serviços da Apple que destacou que os clientes da empresa “agora podem desfrutar de coleções editoriais temáticas e recomendações exclusivas de audiolivros da comunidade de Reese, apenas no Apple Books”. Em 2019, a empresa fez algo parecido quando anunciou o Oprah's Book Club, em parceria com a apresentadora Oprah Winfrey.

Criado em 2017, o Clube do Livro da Reese Witherspoon tem como proposta selecionar livros escritos por mulheres e que tragam histórias sobre mulheres. Desde então, o projeto se expandiu e tornou a atriz em uma grande influencia no mercado editorial.

Lá em 2017, Reese incorporou o Clube na sua empresa de mídia Hello Sunshine e desde então adaptou obras como Eleanor Oliphant está muito bem (Plataforma 21) e A rede de Alice (VR Editora); estreou séries de sucesso como Big Little Lies e Pequenos incêndios em toda parte, e produziu ainda Daise Jones & the Six, As pequenas coisas da vida, Um lugar bem longe daqui, entre outros.

Antes disso, a atriz já havia fundado a Pacific Standard que adaptou obras como Garota Exemplar e Livre – que rendeu a ela uma indicação ao Oscar.

Confira toda a história por trás do império criado por Reese:

@nostalgiacinza A mente de titânio da gata Como a #reesewitherspoon criou um império literário e se tornou uma das pessoas mais influentes no #mercadoeditorial? #booktokbr ♬ original sound - Laura
[10/06/2024 11:00:00]