Os audiolivros em destaque serão escolhidos pela equipe da atriz – conhecida por sucessos como Legalmente loira e The Morning Show – em parceria com a Apple Books. O primeiro livro a receber o destaque é The Unwedding, de Ally Condie, descrito como uma mistura da série The White Lotus e as obras de Agatha Christie. Na trama, uma recém-divorciada vai passar as férias no resort Big Sur até que ela descobre um cadáver no dia de um casamento.
A parceria foi comemorada pelo vice-presidente sênior de serviços da Apple que destacou que os clientes da empresa “agora podem desfrutar de coleções editoriais temáticas e recomendações exclusivas de audiolivros da comunidade de Reese, apenas no Apple Books”. Em 2019, a empresa fez algo parecido quando anunciou o Oprah's Book Club, em parceria com a apresentadora Oprah Winfrey.
Criado em 2017, o Clube do Livro da Reese Witherspoon tem como proposta selecionar livros escritos por mulheres e que tragam histórias sobre mulheres. Desde então, o projeto se expandiu e tornou a atriz em uma grande influencia no mercado editorial.
Lá em 2017, Reese incorporou o Clube na sua empresa de mídia Hello Sunshine e desde então adaptou obras como Eleanor Oliphant está muito bem (Plataforma 21) e A rede de Alice (VR Editora); estreou séries de sucesso como Big Little Lies e Pequenos incêndios em toda parte, e produziu ainda Daise Jones & the Six, As pequenas coisas da vida, Um lugar bem longe daqui, entre outros.
Antes disso, a atriz já havia fundado a Pacific Standard que adaptou obras como Garota Exemplar e Livre – que rendeu a ela uma indicação ao Oscar.
Confira toda a história por trás do império criado por Reese:
@nostalgiacinza A mente de titânio da gata Como a #reesewitherspoon criou um império literário e se tornou uma das pessoas mais influentes no #mercadoeditorial? #booktokbr ♬ original sound - Laura