
O Estadão publicou um vídeo com recomendações de livros para presentear no Natal. Dez livreiros de lojas físicas e virtuais indicam seus títulos favoritos, oferecendo sugestões variadas. O conteúdo visa auxiliar na escolha de presentes literários para as festas de fim de ano. O jornal também listou os livros que estão presentes no filme Vivo ou morto: um mistério Knives Out, da Netflix. O filme de 2025 faz referência a casos clássicos presentes na literatura policial.
Em sua coluna n'O Globo, Cora Rónai também lista suas sugestões de livros para dar de presente no Natal. A seleção inclui títulos nacionais e estrangeiros recentes, passando por gêneros como romance e ensaio. A curadoria destaca obras que agradariam a diferentes gostos de leitores.
Pedro Bandeira concedeu uma entrevista para a revista Veja em que fala sobre a adaptação de A droga da obediência para os cinemas e algumas de suas expectativas sobre a obra.
O jornal O Globo divulgou uma lista destacando cem melhores lançamentos de 2025.
O professor e diretor Diogo Cronemberger indicou cinco obras sobre a direção de ficção no cinema para o Nexo. A lista reúne livros técnicos, teóricos e de bastidores, com autores como David Mamet e Sidney Lumet. As recomendações abordam desde a prática no set até a análise da linguagem cinematográfica.






