Publicidade
Publicidade

Gustavo Martins de Almeida é carioca, advogado e professor. Tem pós-doutorado pela USP. Atua na área cível e de direito autoral. É também advogado do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e conselheiro do MAM-RIO. Em sua coluna, Gustavo Martins de Almeida aborda os reflexos jurídicos das novas formas e hábitos de transmissão de informações e de conhecimento. De forma coloquial, pretende esclarecer o mercado editorial acerca dos direitos que o afetam e expor a repercussão decorrente das sucessivas e relevantes inovações tecnológicas e de comportamento. Seu e-mail é gmapublish@gmail.com.

** Os textos trazidos nessa coluna não refletem, necessariamente, a opinião do PublishNews.

PublishNews, 15/08/2012
En Garde!
PublishNews, 30/05/2012
Contraditório e contraditório
PublishNews, 21/03/2012
Obra coletiva
PublishNews, 16/11/2011
Novos hábitos, novas questões
PublishNews, 31/08/2011
Passado e futuro da assinatura
PublishNews, 01/08/2012
O livro, a tela e a lei
PublishNews, 02/05/2012
Um olhar para os Emirados Árabes
PublishNews, 22/02/2012
Evoé, Baco e domínio público
PublishNews, 04/11/2011
Herança virtual
PublishNews, 17/08/2011
O contrato de edição
PublishNews, 04/07/2012
Traduzindo em miúdos
PublishNews, 04/04/2012
Ainda a obra coletiva
PublishNews, 08/02/2012
Criador, autor e titular
PublishNews, 21/09/2011
No mundo das nuvens
PublishNews, 03/08/2011
Três desafios do direito autoral contemporâneo
Descrever seu estilo não é tarefa para o autor.
Arnon Grunberg
Escritor holandês
1 1 2 3 4  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar