Publicidade
Publicidade
Mike Shatzkin | 11/08/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 11/08/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin fala sobre as estratégias de Search Engine Optimization que podem ampliar osresultados específicos de busca no Google em tópicos e em categorias
Paulo Tedesco | 20/07/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 20/07/2016
A partir das discussões sobre a importância dos selos editoriais, Paulo Tedesco fala sobre autopublicação e volta a alfinetar o livro digital
Paulo Tedesco | 29/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 29/06/2016
Depois da polêmica em torno do seu artigo ‘Um e-book de fracasso’, Paulo Tedesco volta a falar sobre o que chama de 'decadência e a estagnação do tal livro digital e seus leitores digitais'
Paulo Tedesco | 09/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 09/06/2016
Paulo Tedesco, em sua coluna dessa semana, faz um desabafo sobre o governo interino de Michel Temer
Paulo Tedesco | 10/05/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 10/05/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco faz um alerta: 'uma vez quebrado um pacto político tudo é possível'
Paulo Tedesco | 12/04/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 13/04/2016
Por que um autor que vive da atividade de tornar público o que escreve não haveria de adotar uma etiqueta sobre aquilo que faz como seu viver?
Paulo Tedesco | 30/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 30/03/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco analisa o cenário atual e se questiona: 'será que o que ocorre no mundo do livro também não estaria na crise do modelo das empresas de comunicação, que tinham o conteúdo e
Marisa Moura | 24/02/2016
PubishNews, Marisa Moura, 24/02/2016
Terceira vez que o "telefone toca" na agência fictícia criada por Marisa Moura. Quem está do outro lado da linha dessa vez?
Marisa Moura | 13/01/2016
PublishNews, Marisa Moura, 14/01/2016
Marisa Moura continua a saga do autor estreante que quer dicas de como construir o seu primeiro romance
Paulo Tedesco | 03/08/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 03/08/2016
Paulo Tedesco defende, em sua coluna no PublishNews, que autores autopublicados precisam focar no contato direto com seus leitores na hora de promover seus livros
Octavio Kulesz | 13/07/2016
PublishNews, OCTAVIO KULESZ, 13/07/2016
No segundo artigo da série 'Edição digital na América Latina', Octavio Kulesz fala sobre os vínculos que as editoras tradicionais estabelecem com as novas tecnologias e o boom da autopublicação
Marisa Moura | 22/06/2016
PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016
No sétimo episódio da série criada por Marisa Moura, um autor liga questionando o acerto dos direitos autorais
Paulo Tedesco | 31/05/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 31/05/2016
Em sua coluna dessa semana, Paulo Tedesco fala sobre as possibilidades da autopublicação
Marisa Moura | 02/05/2016
PublishNews, Marisa Moura, 03/05/2016
Nesse mês, o aspirante a autor que quer escrever uma história de um vampiro filho de índios loiros volta a ligar na agência literária. O que ele quer dessa vez? Quem é a funcionária misteriosa que ate
Octavio Kulesz | 12/04/2016
PublishNews, Octavio Kulesz, 12/04/2016
Octavio Kulesz começa uma série de artigos que vão possibilitar um retrato atual do mercado de livros digitais na América Latina
Marisa Moura | 29/03/2016
PublishNews, Marisa Moura, 29/03/2016
No quarto episódio da série criada por Marisa Moura, um autor liga preocupado com o que leu no seu contrato com a editora
Paulo Tedesco | 01/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 1º/03/2016
Para Paulo Tedesco, crescimento de livrarias nos EUA está relacionado ao atendimento individualizado aos seus leitores
Paulo Tedesco | 15/02/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 16/02/2016
Em sua coluna dessa semana, Paulo Tedesco defende a importância da leitura na formação de um bom escritor
Paulo Tedesco | 12/01/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 13/01/2016
Paulo Tedesco comenta como o preconceito atrapalhou o desenvolvimento do segmento de quadrinhos no Brasil
Marisa Moura | 02/08/2016
PublishNews, Marisa Moura, 02/08/2016
No oitavo episódio da série criada por Marisa Moura, autor liga querendo marcar um almoço com a agente. Será que ele consegue?
Mike Shatzkin | 08/07/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 08/07/2016
Para Shatzkin, nos EUA, vivem-se um bom momento no mercado editorial para quem é muito grande ou muito pequeno e focado. É um período desafiador para todo o resto.
Paulo Tedesco | 21/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 21/06/2016
Paulo Tedesco defende em sua coluna que autores e editores aperceberam-se do engodo que é o tal livro digital
Marisa Moura | 31/05/2016
PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016
Autor está há três anos enrolando a agente literária, mas insiste em ligar para a sua agência, mas por que?
Paulo Tedesco | 26/04/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 27/04/2016
O novo marketing do livro é a aliança do conhecimento do autor e do editor, ou auto-editor, com uma real predisposição para o aprendizado sobre os mais recentes mecanismos de divulgação e de diálogo c
Mike Shatzkin | 05/04/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 05/04/2016
No mínimo, cada editora deveria fazer uma “auditoria digital” de cada autor que contratam, o que inclui sugestões concretas para o preenchimento de lacunas e melhorar a capacidade de descoberta e enga
Paulo Tedesco | 16/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 16/03/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco critica a relação entre autores autopublicados ou publicados por pequenas editoras e as redes de livrarias
Mike Shatzkin | 29/02/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 1º/03/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin analisa a limitação dos empréstimos de e-books pela Scribd
Paulo Tedesco | 27/01/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 27/01/2016
Se levarmos para as escolas a noção de que todos temos direitos sobre TUDO aquilo que escrevemos, as chances de termos um país bem melhor é considerável
Mike Shatzkin | 03/01/2016
PublishNews, Mike Shattzkin, 04/01/2016
Em sua coluna, Shatzkin fala sobre a possibilidade de editoras fazerem vendas diretas aos seus consumidores de forma colaborativa
Fique em casa, mas não fique preso. Viaje através do livro. Leia.
José Eduardo Agualusa
Escritor angolano
Publicidade
Publicidade
1 2 3 4 5 6 7 8 ... 15  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar