Publicidade
Publicidade
Mike Shatzkin | 11/08/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 11/08/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin fala sobre as estratégias de Search Engine Optimization que podem ampliar osresultados específicos de busca no Google em tópicos e em categorias
Paulo Tedesco | 20/07/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 20/07/2016
A partir das discussões sobre a importância dos selos editoriais, Paulo Tedesco fala sobre autopublicação e volta a alfinetar o livro digital
Paulo Tedesco | 29/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 29/06/2016
Depois da polêmica em torno do seu artigo ‘Um e-book de fracasso’, Paulo Tedesco volta a falar sobre o que chama de 'decadência e a estagnação do tal livro digital e seus leitores digitais'
Paulo Tedesco | 09/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 09/06/2016
Paulo Tedesco, em sua coluna dessa semana, faz um desabafo sobre o governo interino de Michel Temer
Paulo Tedesco | 10/05/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 10/05/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco faz um alerta: 'uma vez quebrado um pacto político tudo é possível'
Paulo Tedesco | 12/04/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 13/04/2016
Por que um autor que vive da atividade de tornar público o que escreve não haveria de adotar uma etiqueta sobre aquilo que faz como seu viver?
Paulo Tedesco | 30/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 30/03/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco analisa o cenário atual e se questiona: 'será que o que ocorre no mundo do livro também não estaria na crise do modelo das empresas de comunicação, que tinham o conteúdo e
Marisa Moura | 24/02/2016
PubishNews, Marisa Moura, 24/02/2016
Terceira vez que o "telefone toca" na agência fictícia criada por Marisa Moura. Quem está do outro lado da linha dessa vez?
Marisa Moura | 13/01/2016
PublishNews, Marisa Moura, 14/01/2016
Marisa Moura continua a saga do autor estreante que quer dicas de como construir o seu primeiro romance
Paulo Tedesco | 03/08/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 03/08/2016
Paulo Tedesco defende, em sua coluna no PublishNews, que autores autopublicados precisam focar no contato direto com seus leitores na hora de promover seus livros
Octavio Kulesz | 13/07/2016
PublishNews, OCTAVIO KULESZ, 13/07/2016
No segundo artigo da série 'Edição digital na América Latina', Octavio Kulesz fala sobre os vínculos que as editoras tradicionais estabelecem com as novas tecnologias e o boom da autopublicação
Marisa Moura | 22/06/2016
PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016
No sétimo episódio da série criada por Marisa Moura, um autor liga questionando o acerto dos direitos autorais
Paulo Tedesco | 31/05/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 31/05/2016
Em sua coluna dessa semana, Paulo Tedesco fala sobre as possibilidades da autopublicação
Marisa Moura | 02/05/2016
PublishNews, Marisa Moura, 03/05/2016
Nesse mês, o aspirante a autor que quer escrever uma história de um vampiro filho de índios loiros volta a ligar na agência literária. O que ele quer dessa vez? Quem é a funcionária misteriosa que ate
Octavio Kulesz | 12/04/2016
PublishNews, Octavio Kulesz, 12/04/2016
Octavio Kulesz começa uma série de artigos que vão possibilitar um retrato atual do mercado de livros digitais na América Latina
Marisa Moura | 29/03/2016
PublishNews, Marisa Moura, 29/03/2016
No quarto episódio da série criada por Marisa Moura, um autor liga preocupado com o que leu no seu contrato com a editora
Paulo Tedesco | 01/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 1º/03/2016
Para Paulo Tedesco, crescimento de livrarias nos EUA está relacionado ao atendimento individualizado aos seus leitores
Paulo Tedesco | 15/02/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 16/02/2016
Em sua coluna dessa semana, Paulo Tedesco defende a importância da leitura na formação de um bom escritor
Paulo Tedesco | 12/01/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 13/01/2016
Paulo Tedesco comenta como o preconceito atrapalhou o desenvolvimento do segmento de quadrinhos no Brasil
Marisa Moura | 02/08/2016
PublishNews, Marisa Moura, 02/08/2016
No oitavo episódio da série criada por Marisa Moura, autor liga querendo marcar um almoço com a agente. Será que ele consegue?
Mike Shatzkin | 08/07/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 08/07/2016
Para Shatzkin, nos EUA, vivem-se um bom momento no mercado editorial para quem é muito grande ou muito pequeno e focado. É um período desafiador para todo o resto.
Paulo Tedesco | 21/06/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 21/06/2016
Paulo Tedesco defende em sua coluna que autores e editores aperceberam-se do engodo que é o tal livro digital
Marisa Moura | 31/05/2016
PublishNews, Marisa Moura, 31/05/2016
Autor está há três anos enrolando a agente literária, mas insiste em ligar para a sua agência, mas por que?
Paulo Tedesco | 26/04/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 27/04/2016
O novo marketing do livro é a aliança do conhecimento do autor e do editor, ou auto-editor, com uma real predisposição para o aprendizado sobre os mais recentes mecanismos de divulgação e de diálogo c
Mike Shatzkin | 05/04/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 05/04/2016
No mínimo, cada editora deveria fazer uma “auditoria digital” de cada autor que contratam, o que inclui sugestões concretas para o preenchimento de lacunas e melhorar a capacidade de descoberta e enga
Paulo Tedesco | 16/03/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 16/03/2016
Em sua coluna, Paulo Tedesco critica a relação entre autores autopublicados ou publicados por pequenas editoras e as redes de livrarias
Mike Shatzkin | 29/02/2016
PublishNews, Mike Shatzkin, 1º/03/2016
Em sua coluna, Mike Shatzkin analisa a limitação dos empréstimos de e-books pela Scribd
Paulo Tedesco | 27/01/2016
PublishNews, Paulo Tedesco, 27/01/2016
Se levarmos para as escolas a noção de que todos temos direitos sobre TUDO aquilo que escrevemos, as chances de termos um país bem melhor é considerável
Mike Shatzkin | 03/01/2016
PublishNews, Mike Shattzkin, 04/01/2016
Em sua coluna, Shatzkin fala sobre a possibilidade de editoras fazerem vendas diretas aos seus consumidores de forma colaborativa
O escritor tem autonomia para escrever o livro que está na sua cabeça, no seu desejo.
Nilza Rezende
Escritora brasileira
Publicidade
1 2 3 4 5 6 7 8 ... 15  

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar