No acumulado do ano, variação positiva no valor chegou a 8,43%, e em volume 0,07%; 'queda no desconto médio, menor bibliodiversidade e fechamento acima da inflação resumem o ano de 2024', analisa Ismael Borges
Painel foi marcado por uma variação negativa na variedade de ISBNs e no volume de obras vendidas; faturamento contudo, apresenta crescimento de 0,56%
Depois de um início negativo, o mercado traz um segundo Painel mais promissor; no período, mercado registra crescimento de faturamento de 12,47%
O 3º Painel do Varejo de Livros no Brasil de 2023 registrou aumento de 5,32% em volume e 10,46% em valor, em relação ao mesmo período de 2022; no acumulado do ano, há leve aumento no faturamento, mas queda no volume
Resultado do 12º Painel Nielsen de 2022 foi impulsionado pela Black Friday, mas não supera resultado do mesmo período do ano anterior; analisando o ano todo, há variação positiva no volume (2,64%) e no faturamento (7,56%)
Pesquisa da Nielsen Bookscan divulgada pelo SNEL também aponta resultados positivos se comparados com 2021. Em faturamento, o aumento foi de 9,21%, e, em volume, 5,41%.
Pesquisa realizada pela Nielsen e SNEL aponta aumento de 16,3% em volume e 17,1% em faturamento se comparados ao mesmo período de 2021
Entre os dias 8/11 e 05/12, Painel do Varejo de Livros registrou a venda de 5,7 milhões de exemplares, que movimentaram R$ 216,8 milhões, aumento de 30,5% em volume e 32,5% em faturamento em relação a 2020
Painel do Varejo de Livros no Brasil, realizado pela Nielsen e pelo SNEL, registra a venda de 36,1 milhões de unidades e faturamento de R$ 1,5 bilhão com a venda de livros
No acumulado do ano, estudo mostra variação positiva de 46,52% em volume em relação a 2020. No entanto, em comparação com o mês de maio, desaceleração é 6,18%.