Publicidade
Publicidade
Leonardo Garzaro
Colunas | 27/03/2024
Aos autores consagrados, só posso dizer: desistam. Uma vez publicado, um livro não mais pertence ao autor
Eventos Literários | 16/08/2022
Depois do sucesso na estreia com o infantojuvenil 'O sorriso do leão', o autor faz hoje à noite na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi sessão de autógrafos do segundo livro, 'O guardião dos nomes', dirigido ao público adulto
Notícias | 04/11/2021
Algo incrível em Sharjah é justamente a presença massiva de editores. Como são centenas, nos encontramos toda hora. Os negócios acontecem não apenas nas mesas, mas na fila do café, do banheiro e do ônibus.
Notícias | 01/11/2021
Leonardo Garzaro é o nosso ‘marinheiro de primeira viagem’ para a Feira do Livro de Sharjah. Neste diário, ele conta o que viu de diferente o que vale destacar na programação do evento que começou em 30 de outubro.
Colunas | 05/09/2023
Seria difícil explicar para meu amigo Sherif Bakr, que veio do Egito para o Rio, com escala em Doha, que eu não conseguiria ir até o Rio
Notícias | 08/11/2021
Não havia passado meia hora quando quiseram sair para um café, e analisavam quem iria primeiro. Eu disse: Podem ir juntos. Eu cuido da loja!
Notícias | 03/11/2021
Os que imaginam a vida editorial como encontros no ar-condicionado, visitas a livrarias e bate-papos com autores consagrados, ficariam decepcionados. Mexendo nas malas, parecíamos vendedores de sapatos.
Colunas | 03/08/2023
Em nova coluna, Leonardo Garzaro conta sua experiência com editores chineses e lembra como é importante bater em muitas portas antes que alguma se abra
Notícias | 05/11/2021
Quem era eu, cuja maior glória literária foi a nota dez em redação na prova da quarta série da professora Marieliz, para assinar contratos de edição mundo afora?
Notícias | 02/11/2021
As expectativas e primeiras atividades do segundo dia na Feira do Livro de Sharjah
O leitor é ativo e funciona como o cocriador da obra.
Bernardo Carvalho
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar