Leonardo Garzaro lança romance bem-humorado sobre nomes
PublishNews, Redação, 16/08/2022
Depois do sucesso na estreia com o infantojuvenil 'O sorriso do leão', o autor faz hoje à noite na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi sessão de autógrafos do segundo livro, 'O guardião dos nomes', dirigido ao público adulto

Leonardo Garzaro | © Divulgação
Leonardo Garzaro | © Divulgação
O escritor e jornalista Leonardo Garzaro lança nesta terça-feira (16) às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi (Av. Faria Lima, 2.232, Pinheiros - São Paulo / SP), O guardião dos nomes (Rua do Sabão, 476 pp, R$ 60). O livro reúne numa trama elaborada personagens e narrativas que têm em comum o ato de nomear.

Por exemplo, um barão que nomeia tudo o que germina em suas terras, dos potros e bezerros aos filhos dos empregados, e agora está diante do desafio de dar nome ao sétimo filho, contra o desejo de sua mulher que quer batizá-lo de Antônio. Ou então um dono de botecos que compra título de nobreza e quer ser chamado de Barão Jacomias de Oliveira, mas seus fregueses insistem em chamá-lo de Pinga Brava.

Já o sambista Joãolenon tem certeza que seu talento musical não é reconhecido devido a esse nome. E há também o caso de uma noiva que decide abandonar o casamento ao descobrir que o futuro marido escondia dela seu nome verdadeiro.

O autor dessas histórias saborosas sobre nomes e suas consequências já fundou diferentes editoras independentes e publicou dezenas de livros. O primeiro romance de Garzaro, o infantojuvenil O sorriso do leão, teve os direitos vendidos para editoras de seis países, com traduções para inglês, espanhol, turco e árabe. E alguns de seus contos foram publicados pela revista norte-americana Literal Latin Voices.

[16/08/2022 12:00:00]