É hoje a Sabatina PN com Sônia Machado Jardim
PublishNews, Redação, 02/08/2022
Em transmissão ao vivo pelo YouTube, às 17h, a presidente do Grupo Editorial Record será entrevistada por Elga Pedri, da Livrarias Curitiba, Paulo Tadeu, da Matrix Editora, e pela jornalista Yasmin Santos

Sônia Machado Jardim| © Divulgação
Sônia Machado Jardim| © Divulgação
Um panorama sobre o mercado editorial, o momento da Editora Record, a lei do preço fixo, números e pesquisas. Temas tão desafiadores vão alimentar uma conversa importante para o mundo do livro. Sônia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, é a entrevistada do Sabatina PublishNews, que será transmitido hoje pelo canal YouTube do PN, às 17h.

A entrevistada tem uma atuação plural em sua carreira, muito além de comandar um dos maiores grupos de publicação do país. Sônia traz também para a roda de conversa sua participação em entidades e movimentos que pontuam o desenvolvimento do mercado editorial, como, por exemplo, sua passagem na presidência do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entre 2008 e 2014.

Ela conversará com uma bancada de três convidados: Elga Pedri, diretora da rede Livrarias Curitiba; o editor Paulo Tadeu, da Matrix; e a jornalista Yasmin Santos, representantes de importantes setores do ecossistema livreiro.

Programa do PN, Sabatina já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL; Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; Lucia Riff, fundadora da Agência Riff; Eduardo Giannetti, autor e economista; e o também autor Ilko Minev.

[02/08/2022 12:00:00]