Publicidade
Publicidade
Podcast do PublishNews #288 – Marifé Boix García e a Feira do Livro de Frankfurt 2023
PublishNews, Redação, 02/10/2023
Vice-presidente para a América Latina e Sul da Europa, Marifé falou das tendências e ações programadas para a Feira do Livro de Frankfurt 2023, que será realizada de 18 a 22 de outubro

O Podcast do PublishNews desta semana traz a entrevista com Marifé Boix García, vice-presidente da Feira do Livro de Frankfurt para a América Latina e Sul da Europa, para a Sabatina #18.

Marifé falou das tendências e ações programadas para a Feira do Livro de Frankfurt 2023, que será realizada de 18 a 22 de outubro, e sobre o que as editoras e outras empresas brasileiras podem esperar do maior evento do mercado editorial global.

Ela elogiou as iniciativas brasileiras de internacionalização do livro, detalhou um pouco a programação voltada ao continente latinoamericano na Feira e destacou os temas de sustentabilidade, audiolivros e inteligência artificial para o setor editorial. A Feira do Livro de Frankfurt chega à sua 75ª edição neste ano. Marifé também reconheceu que a Feira passou a ter um posicionamento ainda mais político nos últimos anos, frente à Guerra da Ucrânia e à pandemia.

Ela foi entrevistada por Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL); Gustavo Tuna, gerente editorial da área de literatura da Global; e Simei Junior, PoD Manager da Bookwire Brasil.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet; da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas; e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), a entidade que representa editores, livreiros, distribuidores e demais profissionais do setor. Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes; Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Leia também
Silvana Tavano e Socorro Acioli lotaram a casa PublishNews na Flip 2024 em uma conversa bem-humorada e que abordou processos de escrita, relação com os leitores e confissões do passado
No episódio desta semana conversamos com a produtora de conteúdo Nathália Rodrigues, conhecida na internet como Nath Finanças
Para saber mais sobre as novidades, falamos com o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), Dante Cid, e o Diretor de Marketing da GL Events Exhibitions, Bruno Henrique
No episódio desta semana conversamos com Ana Maria Pupo e Ronen Altman, da livraria Bandolim, e João Mendes Júnior, responsável pela Caraíbas, ambas situadas em São Paulo
Autores lotaram a Casa PublishNews na Flip 2024 em uma conversa sobre seus livros e sobre os encontros e cruzamentos da língua portuguesa mundo afora, com a mediação de Yasmin Santos
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Defensor público federal e escritor tem uma trajetória marcada pelo compromisso com os Direitos Humanos, a Inclusão Social e a promoção da Cultura
Silvana Tavano e Socorro Acioli lotaram a casa PublishNews na Flip 2024 em uma conversa bem-humorada e que abordou processos de escrita, relação com os leitores e confissões do passado
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Autora destaca a contribuição dos africanos na formação da cultura baiana, a participação indígena em nossa história, alguns movimentos de resistência
O primeiro livro de um autor costuma ser fortemente autobiográfico. O cara quer escrever e o assunto mais à mão é a vida dele mesmo.
Reinaldo Moraes
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar