Amanhã é dia de Sabatina com Sônia Machado Jardim
PublishNews, Redação, 1º/08/2022
Em transmissão ao vivo pelo YouTube, às 17h, a presidente do Grupo Editorial Record será entrevistada por Elga Pedri, da Livrarias Curitiba, Paulo Tadeu, da Matrix Editora, e pela jornalista Yasmin Santos

Sônia Machado Jardim, presidente do Grupo Editorial Record, é a entrevistada da próxima edição do Sabatina PublishNews. Será amanhã, num bate-papo sério, mas descontraído, sobre o momento do mercado editorial.

Carioca, filha e irmã de editores, neta e sobrinha de livreiros, Sônia é graduada em Engenharia Civil pela UFRJ, cursou Pós-Graduação em Finanças na IAG-PUC/Rio e Mestrado no COPPEAD. Após ter trabalhado por mais de dez anos em empresa de engenharia, ingressou na Record em 1995 como diretora administrativa-financeira. Foi presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entre 2008 e 2014.

Ela conversará com três entrevistadores convidados, em transmissão ao vivo pelo canal YouTube do PN, nesta terça (02), às 17h. Para falar com a gestora de um dos maiores grupos editoriais do país, o PN convocou Elga Pedri, diretora da rede Livrarias Curitiba; o editor Paulo Tadeu, da Matrix; e a jornalista Yasmin Santos.

Programa do PN, Sabatina já recebeu nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Marcus Teles, diretor da Livraria Leitura; Marcos da Veiga Pereira, ex-presidente do SNEL, Marcos Guedes, ex-CEO da Saraiva; Luiz Schwarcz, CEO da Companhia das Letras; Lucia Riff, fundadora da Agência Riff; Eduardo Giannetti, autor e economista; e o também autor Ilko MInev.

[01/08/2022 09:00:00]