Gestor do Bookscan, ferramenta da Nielsen que monitora as vendas de livros no varejo brasileiro, adianta que o setor fechou o ano de 2021 no azul, mas faz ressalva: 'diria que esse azul tem muitos tons'
Vendas nos estabelecimentos monitorados pelo instituto de pesquisa subiram 4,34% em volume e 2,67% em valor. No acumulado do ano, no entanto, varejo permanece no vermelho.
Promoções do Dia Internacional da Mulher e da Semana do Consumidor fazem vendas de livros disparar, aponta Nielsen. Em volume, o aumento foi de 18% e em faturamento, de 19%.
Resultado está no primeiro Painel das Vendas de Livros do Brasil de 2017
Número está no 1º Painel das Vendas de Livros do ano. Relatório apresentado pela Nielsen e pelo SNEL aponta ainda que preço médio do livro cresceu 14,16%, puxado pela alta nas vendas de livros importa
Conclusão é do Painel das Vendas de Livros no Brasil realizado pela Nielsen, a pedido do SNEL