Projeto de internacionalização de conteúdo editorial brasileiro terá estande 100% virtual para apoiar editoras nacionais e anuncia participação brasileira em Masterclass que acontece na semana anterior à feira
Em relação a 2019, o faturamento das editoras com a venda de conteúdos editoriais cresceu 36% em 2020, fechando o ano em R$ 147 milhões
No total, 175 obras publicadas no Brasil e ligadas aos temas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU foram selecionadas
Em 2020, o faturamento das editoras brasileiras apresentou queda real de 10% em relação a 2019. O canal ‘Livrarias exclusivamente virtuais’ ganha musculatura, com crescimento de 84%. Subsetor de ‘Obras Gerais’ cresce e ‘Didáticos’ cai.
Prazo foi prorrogado para que haja uma maior adesão das editoras. A meta dos organizadores do estudo é divulgar os resultados em abril.
O projeto da CBL, FNLIJ e Febab reunirá uma lista de obras brasileiras ligadas aos temas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O prazo para inscrições é até 16/12.
Nielsen publica ‘paper’ esmiuçando os números da Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, pesquisa que retrata a performance anual do mercado do livro no Brasil
Adélia Prado será a homenageada na cerimônia virtual a ser transmitida pelas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro
CBL irá reunir nesta quinta (20/08), às 16h, Julio Cruz (Catavento), Francisco Canato (Disal) e Paulo Victor de Oliveira (Inovação) para discutirem sobre o assunto
Análise da série histórica da Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial traz a preço presente as cifras apuradas em anteriores do estudo. Subsetor de CTP foi o que mais sofreu, com queda de 41% nos últimos 14 anos.