
Pela segunda vez – por conta da pandemia do coronavírus – o BP terá um estande 100% virtual e nesse ambiente, as casas podem mostrar seus produtos individualmente para as editoras internacionais e visitantes na feira. As expositoras virtuais têm a possibilidade de divulgar atividades durante o evento no calendário oficial, além de constarem no catálogo oficial do evento.
O destaque, no entanto, vai para a participação brasileira em uma Masterclass na feira. Novidade deste ano, o novo espaço irá sediar aulas remotas sobre temas atuais e acontece na semana anterior à feira. O painel do Brasil irá discutir as adaptações de livros para outras mídias, como TV, podcast e cinema. A programação completa será divulgada em breve. "Temos nos esforçado para mostrar que o Brasil tem uma riquíssima produção literária, cujas vozes podem ecoar em outras culturas e mercados. Por isso iniciativas como essa são muito importantes”, destacou Vitor Tavares, presidente da CBL.
Editoras interessadas em participar da Feira com a ajuda do Brazilian Publishers devem entrar em contato com o Programa por meio do e-mail fernandadantas@cbl.org.br.
Lembrando que a Feira de Frankfurt disponibiliza também o Frankfurt Rights, painel exclusivo para networking e negociações de direitos autorais, e sua ferramenta de matchmaking para as casas marcarem reuniões remotas com editoras internacionais.