Os preparativos para a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
PublishNews, Redação, 1º/02/2022
Marcada para acontecer de 02 a 10/07, evento já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores; sorteio e escolha das áreas dos expositores acontece entre hoje e quinta (03/02)

Marcada para acontecer de 02 a 10/07, evento já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores; sorteio e escolha das áreas dos expositores acontece entre hoje e quinta (03/02) | Divulgação Bilsp
Marcada para acontecer de 02 a 10/07, evento já conta com 90% dos espaços vendidos e três patrocinadores; sorteio e escolha das áreas dos expositores acontece entre hoje e quinta (03/02) | Divulgação Bilsp
Marcada para acontecer de 02 a 10 de julho, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Bilsp) já está na sua reta final de preparativos, com 90% de espaços vendidos. Segundo dados da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do evento, até o momento, a Bienal já conta com mais de 110 expositores confirmados. Empresas como Ciranda Cultural, Companhia das Letras, Melhoramentos, Girassol, Moderna, Livraria Loyola, Edições Loyola, Editora Record, Faro, Skeelo, Intrínseca e Sextante são algumas das que já aderiram.

Portugal, o convidado de honra desta edição, receberá uma área de 500m², onde serão realizadas diversas atividades culturais e de negócios. Além disso o evento literário já conta com três patrocinadores: Aon Seguros, BIC e Zap Imóveis.

Escolha das áreas

O sorteio e escolha das áreas dos expositores para a 26ª Bienal de São Paulo acontece entre esta terça (1º) e a próxima quinta-feira (03), das 8h30 às 17h, na Reed Exhibitions Alcantara Machado (Rua Bela Cintra, 1200, Mezanino – São Paulo / SP). O evento presencial seguirá os protocolos de segurança e será permitida a entrada de apenas dois representantes por empresa no horário agendado.

As novas apostas da Bienal

Organizado pela RX, o evento deste ano será híbrido, tendo como objetivo democratizar o acesso às atividades realizadas nos espaços culturais e a transmissão dos principais conteúdos será ao vivo, decisão baseada no sucesso da 1ª Bienal Virtual do Livro de SP realizada em 2020, que alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas. “A ideia de transmitir algumas atrações é completamente alinhada com a missão da CBL de democratizar o acesso à leitura e à cultura. É uma honra poder trazer momentos desta grande festa para além do eixo Rio-São Paulo”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.

Além disso, em 2022, a Bienal Internacional do Livro de SP ocupará o Expo Center Norte, espaço que, segundo a organização, oferece mais conforto e segurança.

Os visitantes terão acesso a quatro mil vagas de estacionamento, quatro opções de restaurantes e mais unidades de banheiros, reformados e acessíveis. Além disso, o acesso via transporte público ficou mais fácil: há proximidade com nove linhas de ônibus, uma linha de metrô e uma linha de trem. Outra questão importante é que a Bilsp irá seguir todas as regras sanitárias necessárias para garantir a segurança de todos os visitantes.

[01/02/2022 08:50:00]